17 janeiro 2007

Curso de Gestão de Eventos em São Paulo

Notícia extraída de newsletter do Mundo RP.
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= GESTÃO DE EVENTOS =
Planejamento, Organização e Realização
20 e 21 de Janeiro de 2007
Paulista Wall Street Hotel
São Paulo - SP
MATERIAL DIDÁTICO COMPLETO:
APOSTILA COM 141 PÁGINAS E 52 TELAS NO CD-ROM!
CONTEÚDO TEMÁTICO
Introdução:
Definição Básica de Eventos; Breve Histórico de Feiras, Congressos e Exposições; Tipos de Eventos e Terminologia; Noções de Gestão Empresarial e Otimização de Resultados; Legislação Brasileira do Setor; Perfil do Profissional de Eventos; Turismo de Negócios; Setores de um Evento; Metodologia de Trabalho e Consciência Profissional; Equívocos do Cotidiano.
Planejamento:
Estudos Mercadológicos Prévios; Calendário de Eventos da Cidade & Infra-Estrutura de Apoio; Previsão Orçamentária; Planilhas de Controle e Administração; Custos Fixos e Variáveis; Ponto de Equilíbrio x Número de Participantes; Otimização de Receitas; Tipos de Cronogramas de Atividades; Considerações Genéricas do Código de Defesa do Consumidor (Prazos e Descontos de Taxas de Inscrição & Folheto Promocional); Esboço de Programa; Organograma de Palestras; Comissões de Suporte (Regimento e Organograma); Iniciativas Integradas e/ou Paralelas; Apoio Institucional de Entidades e Órgãos Públicos; Patrocínios e Subvenções; Permutas e Doações; Programação Visual; Informatização; Registros de Domínio; Marcas e Patentes; Estratégias de Divulgação.
Organização:
Programa de Atividades; Chamada de Trabalhos; Critérios de Seleção e Escolha de Palestras; Normas de Publicação de Textos; Direitos Autorais; Atividades Sociais e Turísticas; Seguro de Responsabilidade Civil; Encargos Sociais e Trabalhistas; Divulgação; Formatação de Cadastros; Plano de Mídia; Assessoria de Imprensa; Propagandas Eletrônicas; Web Site; Contratação de Fornecedores; Central de Atendimento; Divulgação no Exterior; Estilos de Montagem de Salas de Conferências; Local do Evento; Ordem de Serviços; Atividades Comerciais; Suporte e Logística; Exposição Paralela; Conferencistas do Exterior; Manuais de Orientação e Treinamento; Sinalização; Decoração; Controle e Registro de Inscrições; Treinamento Prévio de Pessoal Temporário; Material de Suporte; Sessões Solenes, Cerimônias e Homenagens; Textos e Correspondências; Material dos Participantes; Serviços Públicos de Apoio; Providências Genéricas; Check List Final.
Realização:
Montagem e Funcionamento da Secretaria;
Credenciamento; Recepção em Hotéis e Aeroportos; Controle de Atividades e Horários; Supervisão de Serviços de Terceiros e do Centro de Convenções; Assessoria aos Membros das Comissões de Suporte, Conferencistas e Convidados; Confecção e Distribuição de Documentos; Sistema de Alimentação; Supervisão e Controle; Desmontagem.
Pós-Evento:
Tabulação de Formulários; Relatórios de
Resultados e Financeiro; Prestações de Contas; Cartas de Agradecimentos.
DETALHES & ESCLARECIMENTOS
Telefone: (11) 5583-1620
E-mail:
info@paulobruin.com.br

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