01 dezembro 2006

Blogs influenciam consumidores, afirma estudo

Notícia reproduzida do site Meio & Mensagem, de 30/11.
Cerca de um terço dos europeus dizem que decidiram não comprar um produto depois de ler comentários postados na internet

Segundo a publicação MarketingNews, comentários em blogs influenciam a opinião de consumidores. Ela se baseia em um estudo realizado pelas empresas Hotwire e Pisos que envolveu mais de 25 milhões de adultos na Europa (Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha) que mudaram de opinião sobre alguma empresa ou produtos depois de ler comentários ou críticas postados em blogs.No estudo, cerca de um terço dos entrevistados (34%) afirmam que decidiram não comprar um produto depois de ler comentários colocados na internet por outros consumidores. Já cerca 24% consideram que os blogs são fontes de informação confiáveis, apesar de ficarem atrás dos artigos de imprensa (30%).

Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar em blogs, viu que o Mastercard criou um?

http://www.mastercardpromocoes.com.br/anonovo/blog/Principal.aspx

A tendência é cada vez mais forte...