O site comunica (www.comunica.autoria.net) dispõe de materiais que visam apoiar o pequeno e médio empresário em seus relacionamentos com a mídia e clientes. Está disponível na internet, desde o fim de fevereiro de 2007, a página Comunica: Comunicação para Empreendedores (www.comunica.autoria.net).
Trata-se de um site que oferta gratuitamente orientações de comunicação social, com ênfase em relações públicas, para empreendedores. A linguagem utilizada pelo Comunica busca "fugir" dos termos técnicos, com o objetivo de tornar o seu conteúdo acessível a leigos e empresários de todos os níveis.
A idéia do site Comunica surgiu em 2005, quando o então estudante de comunicação social da Universidade Federal de Alagoas, Tiago Zaidan, constatou a ausência de mídias voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre os pequenos empreendedores, a mídia, e seus públicos.
"A intenção é conscientizar o pequeno e médio empresário da importância de se efetuar um trabalho de comunicação social junto aos clientes e clientes em potencial. Após a conscientização, o passo seguinte reside na oferta de orientações, visando embalar as ações de relações públicas que venham a ser realizadas pelo empreendedor", afirma o redator do site, Tiago Zaidan.
Com a intenção de democratizar ainda mais o conteúdo, os ensaios disponíveis no Comunica também são publicados em cerca de sete veículos impressos espalhados pelo Brasil.
Com a intenção de democratizar ainda mais o conteúdo, os ensaios disponíveis no Comunica também são publicados em cerca de sete veículos impressos espalhados pelo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário