20 agosto 2007

Vem aí o I Encontro Regional dos Estudantes de RP, em Bauru


Acontece, entre os dias 21 e 23/09, o I Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas (ERERP), pela iniciativa de graduandos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru.

O encontro pretende concentrar estudantes de RP para uma troca de experiências, conceitos e visões sobre a profissão e, assim, encontrar novos caminhos para fundamentar a identidade do RP. Para isso, conta com uma programação participativa, na qual todo estudante de RP pode interagir, ou como gestor ou como participante, através de oficinas, grupos de discussão e exposição de painéis.

A programação do encontro traz dois grandes temas para debate: no sábado, a temática “Outras relações”, com a participação de RPs formados recentemente, busca novas perspectivas para o futuro da profissão, incluindo alternativas de atuação profissional e acadêmica; no domingo, o questionamento “Quais relações?” procura repensar a profissão e as relações existentes entre universidade, sociedade e mercado no âmbito das RP, contando com a presença de Paulo Nassar (diretor-presidente da ABERJE -Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - e professor da Escola de Comunicações Artes, da Universidade de São Paulo – ECA/USP), Luiz Alberto Farias (diretor da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom, diretor da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas - Abrapcorp e vice-presidente da ABRP-SP - Associação Brasileira de Relações Públicas, e professor da Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL e na ECA/USP) e Márcio Simeone Henriques (professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais, Professor do Centro Universitário de Belo Horizonte e Associado do Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional).

As inscrições já foram abertas e podem ser realizadas pelo site www.ererp.com.br.

4 comentários:

maconteiro disse...

hmmm... Parece bom, Carol! Iremos?

Carol Terra disse...

Eu adoraria ir, mas no período em que acontecerá, será impossível! Saudades da nossa turma da UNESP!

Anônimo disse...

Olá Carol!!!!
A Universidade de Taubaté (que você deu uma palestra muito boa!)estará presente no ERERP. Estou incentivando as turmas para montarmos uma excelente delegação. Por enquanto, temos um obstáculo que é o transporte, afinal, Bauru é um pouco longe do Vale do Paraíba.
Mas se depender de mim, a UNITAU fará presença no encontro!!!!
Abraços
Carlos Alberto

Carol Terra disse...

Que legal, Carlos! Tentem ir, sim. Esses eventos sempre valem a pena! Abraços!