Espaço para discussão de questões emergentes em Relações Públicas e em Comunicação Organizacional. Siga-me em www.twitter.com/carolterra.
01 julho 2005
Cidadania empresarial
Um questionamento comum na comunidade acadêmica reside sobre a existência e a validade das ações sociais, ambientais, educacionais, esportivas das empresas, corporações e instituições com fins lucrativos. Há quem defenda que as empresas só realizam esse tipo de benesse para ganhar em termos de imagem e aumentar vendas. Há a linhagem que acredita que se trata de mais um componente no mix comunicacional. Creio que as empresas o fazem para se diferenciar mercadologicamente, porém, há, claramente, um ganho social por trás disso. Lacunas que o governo não consegue preencher são supridas pelas empresas e acabam por beneficiar a sociedade. O cuidado que se deve ter é se esses projetos que caracterizam a empresa como cidadã oferecem à comunidade a possibilidade desenvolvimento sustentável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário