Muito se tem falado sobre veículos e ações de comunicação interna. Mas, será que nos atemos apenas ao ferramental? Será que nossa comunicação interna se limita aos instrumentos de comunicação interna? Devemos pensar uma comunicação na qual os veículos internos são suportes e não atores principais do processo informacional. Como comunicadores, temos a obrigação de nos relacionarmos com nossos públicos e os colaboradores são peças fundamentais desse cenário. Não basta termos suportes comunicacionais premiados se os empregados não se sentem atraídos pelas mensagens que são veiculadas e nem estão representados nestes mesmos veículos.
Um comentário:
Na minha opinião vc poderia reformular a frase e deixá-la assim:
O ESTIGMA de comunicação interna está ligada ao jornalismo empresarial? Porque efetivar a comunicação interna não significa apenas saber quais meios utilizar para atingir um púbicos específico.
Bem sabemos a importância das ferramentas na comunicação interna, mas também sabemos que se não existir o relacionamento que vc citou no texto as ferramentas se tornam inúteis... Usar o quê pra quê?
A comunicação empresarial é muito ampla e seria falta de perspectiva enxergá-la apenas de um anglo.
PS - é minha opinião hein? rs
Postar um comentário