08 junho 2009

RP no guia de profissões da Veja

A dica do texto foi da minha aluna, Laís Bueno (www.twitter.com/laisbueno), que edita o EmDiálogo. Trata-se de uma entrevista com uma profissional de RP que atua no setor público.

O texto destaca profissionais de dez profissões, entre elas RP. Confira: http://veja.abril.com.br/vestibular/guia-das-profissoes/relacoes-publicas-angelina-goncalves-de-faria-pereira.shtml.

3 comentários:

Laís Bueno disse...

Obrigada pela referência, Carol!
Que bom que gostou!

E olha as RP se destacando de novo!

Beijos.

Ocappuccino.com disse...

"O maior desafio para o exercício da profissão é mensurar os resultados dos investimentos feitos pela empresa, pois o trabalho do profissional de relações públicas é intangível. É preciso que ele fique atento e demonstre sempre que necessário, seja por meio de relatório ou de dados estatísticos, o retorno deste investimento."

Destaco está frase pois refere a pura realidade, bem como toda a entrevista. Mas é incrível como nossos chefes (gestores) só enchergam números, gráficos e não se dão conta que nossos olhos, nossa percepção, nossos resultados intangíveis não podem ser terceirizados numa folha de papel.

Abraços Carol

Mateus d'Ocappuccino

Carol Terra disse...

Mateus, obrigada pela visita. Concordo com você, mas devo dizer que temos que, cada vez mais, a mostrar resultados e aprender a converter os nossos ganhos em números. Assim, conquistaremos mais credibilidade junto aos administradores. Abraços, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com)