Nos dias 5 e 6 de maio de 2009, o Centro de Altos Estudos da ESPM (CAEPM) realiza a terceira edição de seus Encontros de Comunicação com o tema “Comunicação e consumo na Sociedade do Acesso”.
O tema relaciona-se aos debatidos nos outros dois Encontros, a saber, “A mídia do futuro” (2005) e “As arenas da comunicação com o mercado” (2007), que focaram o impacto das novas configurações da produção e recepção da comunicação comercial. Agora discutiremos as modificações nos produtos, ou seja, naquilo que se vende e se produz.
Jeremy Rifkin chama nossa era de “economia do acesso”: uma época na qual os mercados e espaços concretos de consumo cedem lugar às redes imateriais e onde a noção de “propriedade” é substituída pela de “acesso”. Conhecemos cada vez mais “produtos” que não são exatamente “bens materiais”, mas “experiências”, “acesso” a um conjunto de serviços ou a uma rede de relacionamentos. Somos cada vez mais, uma “sociedade de serviços”, onde os setores mais dinâmicos e crescentes da economia vendem serviços que prometem experiências (turismo, cultura, mundo virtual, informação, entretenimento), e não bens materiais.
O III Encontro ESPM de Comunicação e Marketing discutirá essas questões por meio de conferências, painéis de debate e sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos. Haverá também o lançamento do livro com artigos dos conferencistas e trabalhos selecionados entre os apresentados na edição anterior do evento.
Mais informações: http://www.espm.br/CONHECAAESPM/CAEPM/III_ENCONTRO/Pages/index.aspx.
2 comentários:
Olá, Carol. Gostei muito de seu blog.
Quero fazer um convite. O que acha que produzir um texto para o blog que faço com alguns colegas da faculdade de Jornalismo?
Estamos em busca de profissionais de comunicação que possam nos ajudar.
Se gostar do convite, entre em contato. Abraço!
Isaque, agradeço a visita. Acabo de te enviar um e-mail solicitando mais informações. Abraços, Carol Terra (http://rpalavreando.blogspot.com)
Postar um comentário