29 maio 2009

Planejamento estratégico digital é tema de livro


Sites de relacionamento como Facebook, possuem mais de 200 milhões de usuários no mundo; o Orkut é acessado por 70% dos internautas brasileiros.

Se o Facebook fosse um país, ele seria o 5º maior do mundo, ficando a frente do Brasil! O número de usuários do MSN apenas no Brasil é quase o mesmo da população do ESTADO DE SÃO PAULO! Diariamente são feitas 31 bilhões de buscas no Google em todo o planeta!

Essas informações e números fizeram com que os anunciantes abrissem mais os olhos para a web, afinal, trata-se de um meio onde há milhares de pessoas e com alto poder de compra. Mas não basta entrar na web, é preciso saber como!

O Livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL defende a importância do planejamento como forma de entender o cenário digital, entender o novo consumidor online, entender o que está sendo feito pelas marcas e de maneira simples e objetiva mostrar como traçar um planejamento de presença digital; um site deixou de ser a única forma de a empresa estar no ambiente web.

Os consumidores estão no poder! São eles que levam as marcas que gostam ou não para os blogs,Orkut, Facebook, Twitter, em artigos e até mesmo no celular; os mecanismos de mensuração de ações digitais estão cada vez mais evoluídos, assim, cabe as marcas entender quem é o novo consumidor, onde ele está, o que o influencia e como fazer com que esse consumidor gere lucro para a empresa!

Sobre o autor: Felipe Morais
Publicitário, escritor, professor e palestrante é formado em Publicidade e Propaganda pela FMU, com pós-graduação em planejamento estratégico em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo; especialista em planejamento de comunicação pela MiamiAdSchool/ESPM e em projetos digitais pelo I-Group. Autor do Blog do Planejamento (plannerfelipemorais.blogspot.com) e Mediador da Rede Social para Planners Digitais www.pedigital.ning.com.

Informações sobre o lançamento, clique na figura ao lado.

Um comentário:

Laís Bueno disse...

... estamos perdidas!Mais um livro pra gente comprar e o mais difícil dar conta de ler!?! rs.

Adorei a parte: "Se o Facebook fosse um país, ele seria o 5º maior do mundo, ficando a frente do Brasil!", expressa bem a dimensão do "mundo paralelo" que as redes sociais estão se tornando.

Super obrigada pela dica, pena que é em dia e horário de prova! De qualquer forma, vou repassar.



beijos.