A iniciativa é uma tentativa de uma nova conversação entre a marca e seu público-alvo.
O Livre Expressão (www.bloglivreexpressao.com.br) conta com 6 jovens blogueiros, entre 18 e 21 anos, responsáveis por fazer “barulho” no blog. Barulho também é o posicionamento da marca junto ao seu público-alvo.
O objetivo do Livre Expressão é de troca de idéias e conversação entre os jovens. Como uma ferramenta de relacionamento, o blog é um complemento às ações de marketing e comunicação de Ruffles. A marca acredita que o blog é uma maneira adicional de entender os jovens que vai além dos focus groups.
A marca busca aproximar-se de sua audiência na rede, de maneira participativa e colaborativa e, por isso, convidou jovens de diferentes perfis para fazer parte do blog Livre Expressão. Cada um, dentro do seu estilo e com seu ponto de vista, promoverá essa troca de experiências com a marca e com o público de Ruffles, e quem mais quiser participar dessa conversa.
Os blogueiros foram encontrados em redes de relacionamento, outra iniciativa pioneira da marca.
O blog mostra mais uma vez como as grandes marcas estão usando as redes sociais e as novas tecnologias para se aproximar de seus consumidores. Em contrapartida a representarem a marca, os blogueiros serão convidados para ações da marca e receberão os lançamentos em primeira mão. Além disso, freqüentarão eventos culturais pela cidade, desde desfile de moda, campeonatos de skate, shows, cinema, peças de teatro até dança de rua, entre outras.
Um comentário:
Esse você passou na aula hehe xD
To acompanhando os posts desde então. Bem simples o blog, e ainda tá engatinhando... Mas vamos ver como estará daqui alguns meses hehe
;*
http://musica-holic.blogspot.com/
Postar um comentário