20 agosto 2008

ATENÇÃO: HOJE! Discussão sobre o impacto da tecnologia digital na democracia do mundo contemporâneo

O evento, organizado pela Difusão Editora, contará com a presença do diretor do Programa Mcluhan em Cultura e Tecnologia da Universidade de Toronto, considerado o novo profeta canadense da mídia, Derrick possui ampla experiência no campo das telecomunicações e da informática e seus conhecimentos estendem-se desde a configuração primária das mensagens como um código elétrico, até os efeitos de cada código no sistema nervoso do indivíduo e a intervenção deles na psicologia da cultura. O lançamento contará também com a presença do cônsul canadense Paul Brunet.

Vejam mais informações abaixo:
Ciberdemocracia é tema de palestra e lançamento de livro

Hoje, às 19 horas, o diretor do Programa McLuhan em Cultura e Tecnologia da Universidade de Toronto, Derrick de Kerckhove, um dos últimos colaboradores de Marshall McLuhan, realiza na Livraria Cultura (Conjunto Nacional da tradicional Avenida Paulista, em São Paulo - Brasil), uma palestra com uma análise aprofundada sobre os impactos trazidos pela tecnologia digital na democracia de nosso mundo contemporâneo. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Um dos temas a ser abordado se refere à ciberdemocracia e as novas formas de participação social e política, propiciadas pelo advendo da comunicação em rede.

Livro
Além da palestra, o evento será marcado pelo lançamento do livro Do Público para as Redes, organizado pelo prof. Massimo Di Felice (ECA-USP) e editado pela editora Difusão. A obra é o resultado da interação e do diálogo ativado pelo Centro de Pesquisa ATOPOS da ECA, com vários pesquisadores que, em distintos lugares do mundo, também estudam o impacto das tecnologias digitais na prática de participação tecnológica e colaborativa da cidadania contemporânea.

Nenhum comentário: