22 abril 2008

II Fórum de Comunicação Empresarial, no Rio de Janeiro

“Avaliação e mensuração em Comunicação Empresarial: estratégias para melhores resultados”

Profissionais e estudantes de comunicação social, administração de empresas e áreas afins estão convidados para o II Fórum de Comunicação Empresarial, que será realizado no dia 17 de maio, sábado, das 9h às 13h, no Salão de Convenções da Universidade Estácio de Sá, Rio Comprido. O evento visa fortalecer a importância da comunicação nas organizações, que nos dia de hoje, tem sido fator de vantagem competitiva nas empresas.

Na ocasião serão apresentadas palestras com especialistas da área, que discutirão o tema “Avaliação e mensuração em Comunicação Empresarial: estratégias para melhores resultados”. Serão cinco profissionais de diferentes empresas, atuantes no mercado, que utilizam a comunicação como meio de gestão e não somente de divulgação.

O fórum objetiva destacar a comunicação empresarial, que como ferramenta de gestão, ainda não é muito conhecida e nem utilizada entre as empresas. “Saber medir as ações de comunicação, tornando seus objetivos claros e seus resultados mensuráveis, tem sido o desafio das empresas que querem alcançar um diferencial competitivo”, pontua o professor Márcio Gonçalves, um dos idealizadores do evento.

Entre os palestrantes estão: Bruno Machado, diretor da 3COM Comunicação Empresarial; Daniel Tussini, relações públicas do Consulado do México;
Helena Kale Pimentel Brazão, gerente de comunicação e marketing do Banco Santander; Renata Castro, coordenadora de comunicação da Merck; e Monica Alvarenga, diretora da Múltipla Comunicação.

Serviço
LOCAL: Universidade Estácio de Sá.
Endereço: Rua do Bispo, 83 - Rio Comprido.
Data: 17 de maio, das 9h às 13 horas
Realização: Agência Experimental Sapiens (campus Bispo)

INSCRIÇÕES
INSCRIÇÃO PARA ALUNOS DA ESTÁCIO: GRATUITA, ATRAVÉS DO SIA
INSCRIÇÃO PARA PÚBLICO EXTERNO GRATUITA: MANDAR E-MAIL PARA SAPIENSREB@ESTACIO.BR (contendo nome, telefone, nome da universidade em que estuda ou empresa em que trabalha e como ficou sabendo do evento).

Nenhum comentário: