17 abril 2008

Curso sobre cerimonial e protocolo

Curso ensina regras de cerimonial e protocolo em eventos públicos e privados
Dica: Assessoria de Imprensa 2 Comunicação & Marketing - (31) 3461-8925

A Escola de Comunicação do Comunique-se promove, em Belo Horizonte, o curso Cerimonial e Protocolo em Eventos Públicos e Privados, nos dias 26 e 27/04, para apresentar as regras de cerimonial e protocolo embasadas legalmente no Brasil pelo Decreto 70.274, de 9 março de 1972.

Por meio de atividades simuladas, os alunos aprenderão o que deve ser preparado na organização de um evento, com especial atenção ao ordenamento de bandeiras, hinos e autoridades, cuja precedência também existe nos eventos empresariais. O participante apreenderá como confirmar presença e monitorar autoridades, quem discursa numa solenidade e como é o trabalho do mestre-de-cerimônias.

A oficina será ministrada pelo Assessor de Comunicação Social e Cerimonial do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Ricardo Carlini, que também é cerimonialista inscrito no Comitê Nacional de Cerimonial Público (CNCP), mestre-de-cerimônias e diretor da Carlini Cerimonial, que presta serviços para algumas instituições como Ministérios do Esporte, Fazenda e Saúde, Governo de Minas, Sebrae, Copasa, Associação Comercial de Minas, Danone, PSDB, Instituto Unibanco, Vale do Rio Doce, entre outros.

O curso possui 12 horas e o aluno recebe certificado de extensão universitária. A oficina será ministrada na Faculdade São Camilo (Av. Assis Chateaubriand, 218 – Floresta, Belo Horizonte), no sábado e domingo (26 e 27/4), das 9h às 18 (sábado) e das 9h às 13h (domingo).

Serviço
Investimento: R$ 255,00, parcelados em até 6(seis) vezes.
Inscrição: www.escoladecomunicacao.com.br/inscricao
Mais informações: (31) 3889-8925 ou nec@2inc.com.br

Nenhum comentário: