18 março 2008

Blogs corporativos na UNIVALI

Hoje, às 19h, vou participar de uma palestra sobre os blogs corporativos na Universidade do Vale do Iatajaí, em Itajaí, SC.

A palestra é dirigida principalmente aos estudantes de comunicação social da universidade, mas rstá aberta aos interessados.

Veja mais: http://www.universia.com.br/noticia/materia_dentrodocampus.jsp?not=41080.

Desde já agradeço a acolhida e a receptividade da organização do evento.

19 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela palestra aqui na Univali, Carolina. A iniciativa foi de grande estímulo para ampliar a visão de mercado e possíveis ferramentas de trabalho para todos nós, profissionais da comunicação. Sou acadêmica de Jornalismo, gravei a sua palestra. Assim que arranjar um tempinho, farei um post no meu blog sobre o assunto. Até!

Anônimo disse...

Parabéns pela palestra aqui na Univali, Carolina. A iniciativa foi de grande estímulo para ampliar a visão de mercado e possíveis ferramentas de trabalho para todos nós, profissionais da comunicação. Sou acadêmica de Jornalismo, gravei a sua palestra. Assim que arranjar um tempinho, farei um post no meu blog sobre o assunto. Até!

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns pela palestra e sua especialização no assunto que é de seu total domínio. Parabéns mesmo.

Só gostaria de alertar para o fato da comparação que a Sra fez entre avaliação e mensuração. Hoje a mensuração não acontece na comunicação de maneira democrática. Existem índices hoje que conseguem mensurar, porém não revelam sua fórmula. Ou seja, a mensuração, é diferente da avaliação e é muito complexa. A mensuração vai muito além da mera contagem, e é muito difícil de se imaginar esta técnica em se tratando de mensagens intangíveis. Insisto: A Mensuração não é mera contagem, é diferente da Avaliação.

Falo isso porque a Sra é uma defensora da profissão, e tenho certeza que conhece este nosso tendão de aquiles.

Eu construí um artigo, inclusive com pesquisa feita na agência LVBA, com Gisele Lorenzetti. O artigo trata exclusivamente da Mensuração, que vem se transformando cada vez mais em foco de discussão entre os principais teóricos de nossa área. Esta agência com a qual trabalhei no artigo, a LVBA, possui um índice - IDI. Para Gisele Lorenzetti, a mensuração é ferramenta da Avaliação, e esta profissional realiza a mensuração através do índice IDI que a agência formulou e que é guardado a 7 chaves.

Seria isso. Tenho certeza que a Sra como sendo esta pessoa tão inteligente e carismática, também pode vender a real idéia do que todo mundo ainda confunde: A Avaliação e a Mensuração.

Obrigada.

- Juliana Tormena
Formanda de Relações Públicas.
julitormena@gmail.com

Carol Terra disse...

Oi, Juliana, claro que há diferença entre avaliação e mensuração. Em minha palestra usei o termo no sentido despretensioso do termo. Terei prazer em ler o seu artigo. Por favor, me envie. E obrigada pelo comentário no blog. Grande abraço, Carolina.

Anônimo disse...

Carol parabéns pela excelente palestra de ontem, aqui, na Univali. Ficamos muito felizes de conhece-la. Muito obrigada por ter vindo. Abraço. Profa. Clarice

PS: Vou aguardar as dicas para comprar no mercadolivre.(rsrsrs)

Iuri Kindler disse...

Carol!

Vem vos fala é o menino com "ar de Bon Jovi" =D

Por problemas técnicos fiquei sem minha internet ontem. Provedores e provedores! Mas acá estou, para te desejar muito sucesso sempre e lhe felicitar mais uma vez pela conquista de seu livro!

Um super abraço

Iuri Marcelo Kindler

Anônimo disse...

Parabéns pela palestra na Univali Carolina. Você é uma excelente profissional e sentimos muito orgulho de tê-la conosco. Sem perceber você me ajudou muito com a conversa que tivemos antes da palestra. Sorte no trabalho e que venham outros livros!

Tayara Tomio
Acadêmica do 9º período de RP

Carol Terra disse...

Iuri e Tayara, agradeço o carinho e a receptividade! Fiquei muito feliz em poder dividir a alegria do meu primeiro livro com vocês. Um grande beijo, Carol

Anônimo disse...

Oi Carol, a tua palestra foi brilhante.

Obrigada por ter vindo compartilhar os teus conhecimentos com a gente.

Prof. Cris Riffel

Carol Terra disse...

Prof. Cris, eu que agradeço a oportunidade! Um grande beijo.

Anônimo disse...

Excelente palestra Carolina! Sucesso com seu livro, que para mim está sendo de grande ensinamento.

Volte mais vezes.
Abraços, Jaque.

Anônimo disse...

Quando vamos comer outro calzone de pizza?
Beijão.

Anônimo disse...

CAROLINA = SUCESSO!

Carol Terra disse...

Ro, agradeço imensa e publicamente (aqui) a sua hospitalidade, o carinho e o cuidado comigo! Espero que possamos comer outro calzone qualquer dia destes! Foi um prazer te conhecer e também a estas pessoas marabilhosas! Um super beijo!

Anônimo disse...

Carolina,

Gostaria de parabenizá-la pela ótima palestra. Você foi só elogios nos corredores da Univali. Parabéns pela conquista de mais uma etapa!

Beijos
Natália Schossland
Acadêmica do 7º Período de Relações Públicas e estágiaria da AGERP.

Anônimo disse...

OLÁ CAROLINA,
Apesar de um pouco tarde, gostaria de expressar minha imensa satisfação com a palestra ministrada na semana passada. Como falei com você no dia, tudo o que você expôs vai me ajudar muito na construção do meu artigo científico de conclusão de curso. Gostaria até de saber da possibilidade de você contribuir para o meu artigo (além do livro) com uma entrevista, que pode ser feita por e-mail mesmo, mas focando o assunto nas transformações que os meios digitais estão gerando na comunicação interna. Se puder me ajudar, ficarei muito feliz.

Mais uma vez, Parabéns!
São profissionais como você que fazem a gente ter certeza de que escolhemos o caminho certo e ter orgulho do que vamos ser...

Beijos,
Francielli Petry
7o período de RP
Univali

Carol Terra disse...

Francielly, fique à vontade para me mandar a entrevista por e-mail. Respondo com prazer! Agradeço o comentário no blog e fico feliz que tenha gostado da palestra.
Um abração,
Carol Terra

Rodrigo disse...

Oi, participei como ouvinte da sua palestra na univali sobre blogs corporativos. A palestra foi muito boa e interessante. Sugeri para a minha empresa a utilização como mais um veículo de comunicação. Obrigado pela ótima palestra.

Carol Terra disse...

Rodrigo, agradeço a sua atenção. Caso precise trocar idéias, estou à disposição. E quando implementar o blog, por favor, me avise! Abraços.