06 fevereiro 2008

Na era do consumidor 2.0

Sabemos que a web 2.0 – participativa, interativa e colaborativa – é a vedete que encanta e assusta a todos – usuários, cidadãos comuns, empresas, organizações, governo, mídia e por aí vai...

Essa tal de web 2.0, diga-se de passagem feita de pessoas, os usuários 2.0, são os novos atores e agentes do consumo, da expressão, da mídia e da opinião pública, o que modifica o trabalho do profissional de comunicação imensamente. Digo que deixa o trabalho mais complexo, pois oferece muitas outras alternativas de públicos e de relacionamentos para gerenciar, monitorar, estabelecer.

Por outro lado, garante o nosso emprego. Na era da web 2.0, mais do que nunca, o profissional de RP tem espaço. São necessárias estratégias de comunicação integrada que contemplem o mix de mídias e de interfaces que as organizações têm de lidar.

Sobre este tema, um artigo muito interessante me foi indicado pelo André Nascimento, “E agora, mané?”, de Yara Peres, uma das sócias do grupo CDN.

Boa leitura!

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida, adorei seu blog e vou colocá-lo entre os meus Favoritos, no meu blog. Esse tema sobre o futuro que já chegou entre os consumidores das marcas, é a bola da vez. Temos que falar mais sobre ele. Obrigada pelo interesse.
Um beijo
Yara Peres

Carol Terra disse...

Nossa, Yara, quanta honra! Estou realmente muito feliz! Seu blog vai entrar na minha lista freqüente de "rondas" pela WebEsfera. Um beijão!