19 setembro 2007

Sexta, 21/09, começa o ERERP

Nos dias 21, 22 e 23/09, acontece, no campus da Unesp, em Bauru, o I ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE RELAÇÕES PÚBLICAS, pela iniciativa de graduandos. Bauru é a sede do evento, que tem como objetivo principal promover a integração dos estudantes e contribuir para a discussão sobre a atual formação e atuação do profissional de Relações Públicas (RP).

A programação do encontro traz dois grandes temas para debate: no sábado, a temática “Outras relações”, com a participação de estudantes recém formados em Relações Públicas e que se destacam no mercado de trabalho. No domingo, o questionamento “Quais relações?” procura repensar a profissão e as relações existentes entre universidade, sociedade e mercado no âmbito das RP, contando com a presença de grandes nomes do meio acadêmico de Relações Públicas.

"A profissão de Relações Públicas é relativamente nova e encontra-se em franco desenvolvimento, tanto no campo científico como no mercado e na legitimação de seu caráter social. Neste momento histórico de evolução da profissão, o estudante de relações públicas tem um papel fundamental a desempenhar, refletindo questões antigas, pensando questões novas, propondo mudanças e agindo para que elas aconteçam. Apostando alto no potencial dos graduandos em RP, o ERERP pretende estimular o intercâmbio e a organização de idéias, projetos e estudos, criando um espaço horizontal de interação entre estudantes de diferentes lugares. O encontro também busca fortalecer nosso senso de categoria: somos estudantes! Somos RPs! Unidos - e não separados - é que venceremos! Para isso, precisamos nos encontrar! Encontrar diferenças, semelhanças, sonhos, amigos, idéias, possibilidades, alternativas... Os resultados destes 'encontramentos' só podemos imaginar, por enquanto... mas esses resultados dependem de cada um de nós, estudantes de Relações Públicas, pois virão das contribuições que daremos, cada um a seu modo, nesta tentativa de nos aproximarmos", essa é a mensagem da Comissão Organizadora do ERERP.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO ENCONTRO
Sexta-feira – 21/09

12h - Abertura do credenciamento
14h - Atividades Culturais
17h - Reunião com Delegados, Gestores e COE
19h - Abertura oficial do ERERP

Sábado – 22/09
9h – Debate aberto “Outras Relações”
- André Augusto Dias, Viviane Nebó, Agatha Camargo e Carolina Borges. Profissionais recém-formados expondo suas opiniões, experiências e perspectivas sobre como o profissional é absorvido pelo mercado, procurando novas opções de atuação para as RP.
14h – Atividades de Integração
- Espaço para troca de experiências entre os estudantes de Relações Públicas através de oficinas, grupos de discussão e painéis de exposição geridos pelos próprios estudantes.
20h – Atividade Cultural

Domingo – 23/09
9h – Debate aberto “Quais Relações?”
- Márcio Simeone, Rennan Mafra, Luis Alberto de Farias e Maria Antonia Vieira Soares.
- Análise do panorama geral das RP no Brasil, abordando questões atuais e quais as perspectivas para o futuro.
14h – Atividades de Integração
16h – Plenária Final
- Espaço para deliberação de assuntos referentes a continuidade do Encontro e ações conjuntas dos estudantes.

As inscrições ainda podem ser realizadas pelo site www.ererp.com.br

Nenhum comentário: