09 março 2006

RP em pequenas e médias empresas


Com a profusão dos famosos trabalhos de conclusão de curso, os alunos se angustiam com a questão de conseguir um cliente. O meu humilde conselho nesses momentos é: tenham como alvo as pequenas e médias empresas. As grandes empresas já têm departamentos de comunicação e marketing e dificilmente, dispõem de tempo para atender às agências experimentais. Em compensação, as pequenas e médias empresas carecem de pesquisa, de diagnósticos de RP bem estruturados e, principalmente, de ações de comunicação integrada e que contemplem os mais diversos públicos ligados às organizações. Portanto, viva as pequenas empresas e os grandes negócios!

4 comentários:

Anônimo disse...

O conselho da Carol é muito importante, pois meu TCC desenvolvido em 2005 e orientado pela Profª Carol, foi justamente para uma pequena empresa no ramo de telecomunicações e o trabalho apresentado foi muito bem recebido pela diretoria da empresa, que era totalmente carente de ações em comunicação. Todo o plano de comunicação integrada foi elaborado baseado nas necessidades da empresa, seus públicos de interesse, e de acordo com a planilha de investimento disponível para que sua implementação fosse totalmente viável para a organização. Por isso a escolha da empresa para o desenvolvimento do TCC é fundamental para a elaboração de um bom projeto!
Um abraço,
Luciana Helena - Agência Experimental Aquarela Comunicação

Anônimo disse...

O conselho da Carol é muito importante, pois meu TCC desenvolvido em 2005 e orientado pela Profª Carol, foi justamente para uma pequena empresa no ramo de telecomunicações e o trabalho apresentado foi muito bem recebido pela diretoria da empresa, que era totalmente carente de ações em comunicação. Todo o plano de comunicação integrada foi elaborado baseado nas necessidades da empresa, seus públicos de interesse, e de acordo com a planilha de investimento disponível para que sua implementação fosse totalmente viável para a organização. Por isso a escolha da empresa para o desenvolvimento do TCC é fundamental para a elaboração de um bom projeto!
Um abraço,
Luciana Helena - Agência Experimental Aquarela Comunicação

Unknown disse...

Mal posso acreditar que tem gente que pensa como eu!

Estou apanhando para conseguir material para a minha mono.

o tema é "Comunicação Integrada gerida por um profissional de RP, como diferencial competitivo para micro e pequenas empresas".

Pessoal,

se vcs tiverem material, eu peço encarecidamente que me passem..

bmfabris@gmail.com

Obrigada,

Bruna.

Carol Terra disse...

Bruna, tem um artigo na penúltima ou antepenúltima Organicom (revista Comunicação Organizacional e RP) que fala sobre o tema. Sugiro consultar! Também postei via Twitter em meu blog que quem tivesse material, que enviasse a você. Abs!