Os blogs começaram como boletins do pessoal de TI, passaram a ser registros com links, depois foram descobertos pelos adolescentes e cresceram sob a forma de diário. Daí para os demais internautas, foi um passo: blogs especializados e segmentados em todo tipo de assunto. De donas de casa a profissionais da Nasa, tudo é possível de ser blogável e sempre tem um blogueiro de plantão. A mídia, então, descobriu o filão e incorporou aos seus jornais online, que precisavam de "pitadas" de personalidade em seus news sites... Agora, a moda é blog corporativo! Blogs de presidentes de empresa, de celebridades que precisam de divulgação e da força das redes de relacionamento, os grupos com interesses afins, etc. As RP também se aperceberam da poderosa ferramenta que tinha em mãos e começa um outro estágio para os blogs. Os blogs de relacionamento, de influência, de formação de opinião. E vc, já blogou hoje?
Linha do tempo dos Weblogs
BBS>>>>>Weblogs com links>>>>>Blogs de adolescentes>>>>>Blogs especializados segmentados>>>>>Blogs de jornalistas de veículos de comunicação>>>>>Blogs corporativos>>>>>Blogs como ferramentas de RP.
BBS>>>>>Weblogs com links>>>>>Blogs de adolescentes>>>>>Blogs especializados segmentados>>>>>Blogs de jornalistas de veículos de comunicação>>>>>Blogs corporativos>>>>>Blogs como ferramentas de RP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário