29 março 2009

Rede social para profissionais de RP

O pessoal do Horizonte RP lançou uma rede social para que os profissionais de RP discutissem questões sobre a atividade, sobre oportunidades de trabalho, cases, polêmicas, entre outros.

Baseada em Ning. com, a rede tem o objetivo de aproximar os profissionais e estudantes da área e promover a troca direta de experiências e informações. Embora o foco principal sejam as discussões sobre a profissão e o mercado, a rede pretende ser um espaço onde todos se sintam à vontade para compartilhar suas idéias, inclusive sobre outros assuntos. Para participar, basta se cadastrar. O endereço para conferir a novidade é www.horizonterp.ning.com.

Entre as ferramentas disponíveis para os membros estão blogs, fóruns, álbuns de fotos e de vídeos, e até mesmo uma sala de chat. Quem quiser também pode criar um grupo sobre qualquer tema (algo semelhante às comunidades do Orkut) e encontrar - ou divulgar - eventos que ache interessante. No site podem ser vistas ainda notícias e informações mais recentes de diversos blogs da área, além de vagas de emprego e de estágio em Belo Horizonte e no Brasil. A intenção é formar uma comunidade colaborativa, que ajude a construir uma referência onde qualquer interessado possa encontrar e trocar informações sobre a área de RP.

A rede social do Horizonte RP está aberta a todos, e já tem alguns conteúdos interessantes - vídeos, textos e fóruns abertos - para quem quiser conhecer e participar.

Visite: www.horizonterp.ning.com. Eu já estou lá! :-)

3 comentários:

Harley Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Harley Pinto disse...

Oi, Carol!
Muito bacana a iniciativa do pessoal do Horizonte RP. Embora eu seja um peixe fora d'água nesse meio (sou jornalista), acho muito interessante a construção de todas essas redes sociais.
Ah, se nossas empresas compreendessem realmente o valor desse posicionamento e passassem a fazer uso dele, hein?
POra falar em empresa, aquela entrevista que me deu por email um tempo atrás sobre blogs corporativos vai estar na minha matéria na revista PQN que será lançada no dia 07 próximo. Te mantenho informada.

Um abraço,

Harley Pinto
http://estudosobreblogscorporativos.blogspot.com/

Carol Terra disse...

Oi,Harley, tudo bem?Mantenha-me informada e se possível,me mande um exemplar da PQN...hehehe!
Sobre a rede social, aconselho-o a dar uma "fuçada". É muito bacana. É um espaço de troca de idéias, experiências, diálogo. Bem legal mesmo. Abraços, Carol Terra.