13 março 2009

II Digital Media Conference - mobile marketing

Outras palestras que prenderam a minha atenção durante o evento foram sobre mobile marketing, do Leo Xavier, da Ponto Mobil Interactive, e do Marcelo Castelo, da FBiz.

Leonardo Xavier começou destacando os dados de celulares 3G no Brasil: já há 3mi deles e em 2009, atingiremos mais de 20 mi de usuários.

São mais de 18 mi de usuários de mobile web.
Na opinião dele, o mobile é um hiperlink da mídia offline. Gera conexão. É potencializador de resultados de campanhas online.

Ter um site móvel será fundamental daqui para a frente.

Outro ponto que o Leo Xavier tocou foi que Bluetooth é marketing de proximidade. Consumidor quer móbile marketing (mobile marketing association).

Novidades no Mobile World Congress – Barcelona (Marcelo Castelo – mobilepedia.com.br)

Participaram do evento 50 mil pessoas de toda a parte do mundo. Na feira, o que mais se disse foi: "2009 será o ano dos smartphones".

Grande oferta de softwares que “mobilizam” automaticamente o site web

Redes sociais tem tudo a ver com mobilidade. Temos 160 mi de celulares no Brasil. O iPhone revolucionou o mercado de internet móvel pela intuitividade. Agora, a preocupação é 'Os sites web estão “mobilizados”?'

E você, o que acha?

Um comentário:

Edlaine Bôtto disse...

Olá Carol, muito interessante toda a evolução e revolução que as redes sociais têm proporcionado para esta sociedade. Falando nisso passei por aqui só pra dizer que haverá um Seminário sobre redes sociais e educação, no prédio sede da Vivo nos dia 18-19 de março, esta semana que vem. No meu blog tem toda a programaçao.
bjoks
Edlaine