10 julho 2008

Professora gaúcha ganha honraria máxima do Prêmio RP do Brasil

A professora doutora Cláudia Peixoto de Moura (PUC/RS) foi escolhida pela Comissão de Notáveis do Prêmio Relações Públicas do Brasil, composta por autoridades acadêmicas e profissionais de todo o país, para receber a Medalha 2 de Dezembro, honraria máxima da premiação.

Até o momento apenas dois profissionais tinham recebido esta distinção. Na primeira edição o idealizador da premiação professor Luiz Gonzaga (UFAL); e na segunda edição a professora doutora Margarida Maria Khroling Kunsch, uma das mais reconhecidas relações-públicas brasileiras em todo o mundo.

A professora Cláudia além de ter um currículo invejável tem dado uma grande contribuição para a área através das suas coordenações de grupos de trabalhos em eventos nacionais e da sua participação direta nas entidades representativas de classe. O coordenador da premiação Marcello Chamusca afirma que homenagear Cláudia Moura é um mérito do Prêmio Relações Públicas do Brasil. "A professora Cláudia tem formação em jornalismo e em publicidade também. Mas escolheu se apresentar como relações-públicas. Só por isso já merecia todas as homenagens da categoria", comenta.

Sobre Cláudia Peixoto de Moura
Bacharel em Publicidade e Propaganda (1979), em Jornalismo (1980), e em Relações Públicas (1984), pela PUCRS. Especialista em Administração em Publicidade e Propaganda (1981), em Estilo Jornalístico (1982), e em Administração em Relações Públicas (1986), pela FAMECOS/PUCRS. Mestre em Sociologia, na área da Sociedade Industrial (1991), pela PUCRS; e Doutora em Ciências da Comunicação, na área de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (2000), pela ECA/USP. Professora (DE) do curso de Graduação e de Pós-Graduação em Comunicação Social. Atualmente, é coordenadora do Departamento Ciências da Comunicação, da FAMECOS/PUCRS.

Sobre o Prêmio Relações Públicas do BrasilO Prêmio Relações Públicas do Brasil é promovido pelo Portal RP-Bahia, com o apoio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) e da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ABRAPCORP).

Um comentário:

Ocappuccino.com disse...

Ola Carolina.

Gostaria de apresentar o blog da Agência de Relações Públicas da FABICO/UFRGS: www.ocappuccino.blogspot.com.

Desde já informo que o link do RPalavreando pode ser acessado do blog O Cappuccino. Peço que divulguem o link www.ocappuccino.blogspot.com e peço também permissão para postar os artigos aqui presentes no RPalavreando.

Cordiamente,
Mateus Martins
Monitor AGERP.