12 maio 2008

Edição da RPOnline tem como tema principal o congresso Abrapcorp

Entrará no ar no dia 13 de maio, o novo número da revista eletrônica RP Online - www.fafich.ufmg.br/rponline -, produzida em uma disciplina laboratório do curso de Comunicação da UFMG. Essa edição abordará o II Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Relações Públicas (Abrapcorp), que ocorreu na PUC-Minas, em Belo Horizonte, entre os dias 28 e 30/04.

O Congresso abordou o tema comunicação, sustentabilidade e organizações, com o objetivo de discutir como é possível conciliar o crescimento econômico com o desenvolvimento social e a conservação do meio ambiente, tanto na perspectiva do mercado como nas pesquisas acadêmicas.

Entrevistas exclusivas

Neste número, a RP Online apresenta uma entrevista exclusiva com Margarida Kunsch sobre a criação da Abrapcorp, sua reeleição como presidente da associação e um balanço dos dois Congressos. A Revista também entrevistou, com exclusividade, o pesquisador Stanley Deetz, professor de Comunicação da Universidade do Colorado (EUA) e Arlette Bouzon professora de Relações Públicas da Universidade Toulose III (França). Os dois falam sobre a relação entre as organizações e a sustentabilidade em seus países, além dos principais problemas e perspectivas dessa área.

Os outros destaques da edição são:
- Organizar um evento é função de RP?
- Análise sobre as pesquisas atuais em Relações Públicas e organizações
- Academia X mercado: estudantes de RP comentam como se dá essa relação
- As contribuições dos livros lançados durante o Congresso
- Balanço do evento

Para conferir as matérias, no ar a partir do dia 13, clique: www.fafich.ufmg.br/rponline.

Nenhum comentário: