Agência paulistana precisa de um estagiário para a parte de redação na área de games.
Interessados por favor mandar currículo e portfólio (se houver) para e-mail: andrews0810@gmail.com.
Escritório na Chácara Santo Antonio, em SP.
Espaço para discussão de questões emergentes em Relações Públicas e em Comunicação Organizacional. Siga-me em www.twitter.com/carolterra.
19 dezembro 2007
Inscrições para estágio na Natura
A Natura busca jovens talentos com potencial para se tornarem líderes, comprometidos com um futuro ecologicamente equilibrado, economicamente próspero e socialmente justo.
Os candidatos deverão cursar o penúltimo ano, com formação prevista para 2009, e ter inglês fluente e domínio em informática.
As inscrições podem ser feitas até 28/1 no site www.natura.net/estagio. No endereço, confira também mais detalhes como, benefícios e processo seletivo.
Os candidatos deverão cursar o penúltimo ano, com formação prevista para 2009, e ter inglês fluente e domínio em informática.
As inscrições podem ser feitas até 28/1 no site www.natura.net/estagio. No endereço, confira também mais detalhes como, benefícios e processo seletivo.
18 dezembro 2007
1º Fórum Gestão e Comunicação Empresarial
A Associação Brasileira das AgÊncias de Comunicação (Abracom) realiza no dia 11 de março de 2008, o 1º Fórum Gestão e Comunicação Empresarial com o tema “Inteligência da Comunicação”.
O evento vai reunir os principais nomes da comunicação e da gestão empresarial.
Veja mais detalhes no site da entidade: www.abracom.org.br. A Abracom oferece descontos promocionais até 21/12/07.
O evento vai reunir os principais nomes da comunicação e da gestão empresarial.
Veja mais detalhes no site da entidade: www.abracom.org.br. A Abracom oferece descontos promocionais até 21/12/07.
17 dezembro 2007
Cursos de férias na Cásper Líbero
Locução de Textos Noticiosos para TV – Módulo I
O jornalista esportivo Celso Cardoso ministrará o curso de Locução de Textos Noticiosos para TV, nos dias 14, 15, 16, 17 18, 21, 22 e 23 de janeiro, das 20h00 às 22h30.
A prática de locução de textos noticiosos sobre política e economia, comportamento e variedades e locução de textos esportivos serão abordados pelo professor. Além de palestras sobre "Narração" e "Ancoragem de Programas". O preço do curso é de R$ 350,00, parcelado em duas vezes.
Marketing de Relacionamento - 21ª Turma
Marcelo Miyashita, especialista em marketing, ministrará o curso de Marketing de Relacionamento que aborda ações e operações de comunicação de relacionamento e estratégias para planejar carreira e melhorar o grau de 'empregabilidade'.
O curso acontecerá na Sala Citibank nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2008 das 16h às 22h no dia 14 e 15h às 22h nos dias 15 e 16.
São 25 vagas e o valor é de R$ 350,00 em duas vezes.
Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa – 15ª turma
Marcelo Miyashita ministrará a 15ª turma do curso “Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa”. O programa é constituído por módulos e é voltado a universitários e profissionais da área que buscam uma complementação profissional. Por contar com uma abordagem inovadora e direcionada, o curso tornou-se um dos mais procurados do mercado. As aulas acontecerão na Sala Citibank nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro das 16h às 22h no dia 13 e 15h às 22h nos dias 14 e 15.
São 25 vagas e o valor é de R$ 350,00 em duas vezes.
O formulário de inscrição e mais informações sobre os cursos poderão ser obtidas no site www.facasper.com.br/eventos. Funcionários, alunos e ex-alunos da Fundação Cásper Líbero têm 10% de desconto em todos os cursos.
O jornalista esportivo Celso Cardoso ministrará o curso de Locução de Textos Noticiosos para TV, nos dias 14, 15, 16, 17 18, 21, 22 e 23 de janeiro, das 20h00 às 22h30.
A prática de locução de textos noticiosos sobre política e economia, comportamento e variedades e locução de textos esportivos serão abordados pelo professor. Além de palestras sobre "Narração" e "Ancoragem de Programas". O preço do curso é de R$ 350,00, parcelado em duas vezes.
Marketing de Relacionamento - 21ª Turma
Marcelo Miyashita, especialista em marketing, ministrará o curso de Marketing de Relacionamento que aborda ações e operações de comunicação de relacionamento e estratégias para planejar carreira e melhorar o grau de 'empregabilidade'.
O curso acontecerá na Sala Citibank nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2008 das 16h às 22h no dia 14 e 15h às 22h nos dias 15 e 16.
São 25 vagas e o valor é de R$ 350,00 em duas vezes.
Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa – 15ª turma
Marcelo Miyashita ministrará a 15ª turma do curso “Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa”. O programa é constituído por módulos e é voltado a universitários e profissionais da área que buscam uma complementação profissional. Por contar com uma abordagem inovadora e direcionada, o curso tornou-se um dos mais procurados do mercado. As aulas acontecerão na Sala Citibank nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro das 16h às 22h no dia 13 e 15h às 22h nos dias 14 e 15.
São 25 vagas e o valor é de R$ 350,00 em duas vezes.
O formulário de inscrição e mais informações sobre os cursos poderão ser obtidas no site www.facasper.com.br/eventos. Funcionários, alunos e ex-alunos da Fundação Cásper Líbero têm 10% de desconto em todos os cursos.
11 dezembro 2007
Mais um estágio virtual
Santa Clara dá início a estágio virtual - fonte VOX NEWS - 10/12/2007
A Santa Clara lança um programa de estágio diferenciado: o estágio virtual. O processo funciona da seguinte maneira: uma seleção por entrevista online determina um grupo de cerca de 7 estagiários virtuais. Uma vez selecionados, cada estagiário terá um tutor dentro da agência, que não apenas passa jobs, mas acompanha, critica e orienta. Ao final de 3 meses, o objetivo é estabelecer um grupo de cerca de 3 trainees, estes, não-virtuais, que passarão um período de experiência remunerada e com benefícios dentro da agência.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de Janeiro, através do site da agência. Cada candidato só pode preencher uma ficha que traz uma pergunta bem simples, mas que permite avaliar bom senso, criatividade, atitude e empenho do candidato.
A Santa Clara lança um programa de estágio diferenciado: o estágio virtual. O processo funciona da seguinte maneira: uma seleção por entrevista online determina um grupo de cerca de 7 estagiários virtuais. Uma vez selecionados, cada estagiário terá um tutor dentro da agência, que não apenas passa jobs, mas acompanha, critica e orienta. Ao final de 3 meses, o objetivo é estabelecer um grupo de cerca de 3 trainees, estes, não-virtuais, que passarão um período de experiência remunerada e com benefícios dentro da agência.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de Janeiro, através do site da agência. Cada candidato só pode preencher uma ficha que traz uma pergunta bem simples, mas que permite avaliar bom senso, criatividade, atitude e empenho do candidato.
07 dezembro 2007
Cartilha sobre RP
A dica é do Rodrigo Cogo, do MundoRP.
A Cartilha do Profissional de Relações Públicas, criada pelo Conrerp 2.Região e distribuída pela primeira vez na premiação do POP 2007, já está disponível para consulta no portal Mundo-RP.
Ao entrar no site, automaticamente uma janela abrirá.
Caso você tenha bloqueador de pop-up, então basta acessar o link disponivel na parte PROFISSÃO na barra lateral esquerda, ou então clicar em: http://www.mundorp.com.br/cartilha/home.htm.
A Cartilha do Profissional de Relações Públicas, criada pelo Conrerp 2.Região e distribuída pela primeira vez na premiação do POP 2007, já está disponível para consulta no portal Mundo-RP.
Ao entrar no site, automaticamente uma janela abrirá.
Caso você tenha bloqueador de pop-up, então basta acessar o link disponivel na parte PROFISSÃO na barra lateral esquerda, ou então clicar em: http://www.mundorp.com.br/cartilha/home.htm.
Marcadores:
cartilha,
mundorp,
relações públicas
06 dezembro 2007
Podcast sobre RP é destaque no site recém-lançado Fala RP!
O Fala RP! está no ar com a proposta de trazer informações pertinentes ao profissional de Relações Públicas por meio de podcasts.
O lançamento ocorreu no último domingo (2/12), aproveitando a comemoração pelo dia Nacional de Relações Públicas.
A iniciativa é de três profissionais do setor, Márcia Ceschini, Telma Ito e Wallace Ischaber.
A proposta é disponibilizar os áudios a cada quinzena com assuntos de RP, comunicação e marketing.
Além dos idealizadores a página contará com convidados e entrevistados.
O primeiro podcast é um bate papo bem-humorado sobre RP, assessoria de imprensa, responsabilidade social, web 2.0, livros e outros assuntos de interesse dos profissionais da área.
Acesse: http://www.falarp.com.br.
O lançamento ocorreu no último domingo (2/12), aproveitando a comemoração pelo dia Nacional de Relações Públicas.
A iniciativa é de três profissionais do setor, Márcia Ceschini, Telma Ito e Wallace Ischaber.
A proposta é disponibilizar os áudios a cada quinzena com assuntos de RP, comunicação e marketing.
Além dos idealizadores a página contará com convidados e entrevistados.
O primeiro podcast é um bate papo bem-humorado sobre RP, assessoria de imprensa, responsabilidade social, web 2.0, livros e outros assuntos de interesse dos profissionais da área.
Acesse: http://www.falarp.com.br.
04 dezembro 2007
Convergência de mídias é tema de palestra na ECA-USP
Em meio a todas as transformações que vêm acontecendo nas mídias nos últimos anos por conta das tecnologias digitais de informação e comunicação e do predomínio da web como fonte e meio de informação, o tema convergência sempre esteve em discussão no campo do jornalismo digital e das empresas informativas no Brasil e internacionalmente.
Convergência tecnológica, de suportes, de redações, de perfis profissionais, de meios. O termo tem sido usado ao longo da evolução da informação jornalística na web, mas hoje se configura como chave na definição das estratégias das empresas de mídia.
Para discutir o que significa realmente convergência, relatar casos de sucesso como as recentes transformações implantadas pelo Daily Telegraph, na Grã Bretanha ou o The New York Times nos Estados Unidos, discutir sobre o novo tipo de relacionamento com o público e usuários, o Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais da ECA-USP convidou a professora Charo Sábada, especialista no tema.
Dra. Charo Sábada é professora da Universidade de Navarra – Espanha, integrante do Laboratório de Mídias da Faculdade de Comunicação – MMLab e vem se dedicando pioneiramente como pesquisadora e consultora ao tema convergência nas empresas informativas.
Sua visita ao grupo de pesquisa conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP e da Editora Abril.
O tema de sua palestra será “Convergência de mídias: modelos de redações e formas de relacionamentos com as audiências”.
Serviço
Data: 11 de dezembro de 2007
Hora: 10:00h
Local: Sala da Congregação da ECA-USP – prédio central 1º. Andar
Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443
Cidade Universitária
Contato: bethsaad@gmail.com
Profa. Dra. Elizabeth Saad Corrêa - Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais da ECA-USP
Convergência tecnológica, de suportes, de redações, de perfis profissionais, de meios. O termo tem sido usado ao longo da evolução da informação jornalística na web, mas hoje se configura como chave na definição das estratégias das empresas de mídia.
Para discutir o que significa realmente convergência, relatar casos de sucesso como as recentes transformações implantadas pelo Daily Telegraph, na Grã Bretanha ou o The New York Times nos Estados Unidos, discutir sobre o novo tipo de relacionamento com o público e usuários, o Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais da ECA-USP convidou a professora Charo Sábada, especialista no tema.
Dra. Charo Sábada é professora da Universidade de Navarra – Espanha, integrante do Laboratório de Mídias da Faculdade de Comunicação – MMLab e vem se dedicando pioneiramente como pesquisadora e consultora ao tema convergência nas empresas informativas.
Sua visita ao grupo de pesquisa conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP e da Editora Abril.
O tema de sua palestra será “Convergência de mídias: modelos de redações e formas de relacionamentos com as audiências”.
Serviço
Data: 11 de dezembro de 2007
Hora: 10:00h
Local: Sala da Congregação da ECA-USP – prédio central 1º. Andar
Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443
Cidade Universitária
Contato: bethsaad@gmail.com
Profa. Dra. Elizabeth Saad Corrêa - Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais da ECA-USP
02 dezembro 2007
Dia Nacional de RP marca início da reestruturação do MundoRP
O dia Nacional de Relações Públicas é comemorado em 02/12.
Pois esta foi a inspiração do portal Mundo-RP (www.mundorp.com.br), criado em abril de 1997 pelo RP Rodrigo Cogo justamente na intenção de divulgar a profissão e os profissionais da área, para inaugurar um novo design e uma nova proposta.
O espaço, progressivamente acrescido de informações básicas do setor nos últimos 10 anos e a partir da colaboração de uma série de universitários, professores e profissionais do Brasil e do exterior, tem o início de sua reconstrução no dia 2 - as quase 100 páginas internas vão ser enquadradas no novo formato e seus textos recriados por um conjunto de convidados, afora a constante avaliação dos internautas interessados.
Cogo é graduado em RP pela Universidade Federal de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, com curso de aperfeiçoamento em Qualidade Total pelo SEBRAE, Promoção de Vendas e Marketing de Relacionamento pela ESPM e Pesquisa de Mercado pela FGV.
DIA DE RP - A data oficial das Relações Públicas no Brasil é dia 2 de dezembro por conta da Lei nº 7.197, de 14 de junho de 1984, que a instituiu e declarou Eduardo Pinheiro Lobo "Patrono das Relações Públicas". Foi uma homenagem ao dia de nascimento, em 1876, deste alagoano de Penedo, gerente do primeiro departamento de RP no país, criado em 1914 na Light, em São Paulo, falecido neste estado a 15 de fevereiro de 1933.
Eduardo Pinheiro Lobo é o pioneiro das Relações Públicas no Brasil por ter sido o primeiro chefe do setor especializado nessa atividade. Nascido na cidade de Penedo/AL dezesseis anos antes de se ter usado, pela primeira vez no mundo, a
expressão "Public Relations" - em 1892, conforme pesquisas realizadas no Estados Unidos, é considerado o "Patrono" por ser o primeiro a exercer essa função em um Departamento de Relações Públicas propriamente dito. Implantou diretrizes fundamentais que sobrevivem até hoje ao lado de novas técnicas.
Nossos parabéns ao MundoRP!
Pois esta foi a inspiração do portal Mundo-RP (www.mundorp.com.br), criado em abril de 1997 pelo RP Rodrigo Cogo justamente na intenção de divulgar a profissão e os profissionais da área, para inaugurar um novo design e uma nova proposta.
O espaço, progressivamente acrescido de informações básicas do setor nos últimos 10 anos e a partir da colaboração de uma série de universitários, professores e profissionais do Brasil e do exterior, tem o início de sua reconstrução no dia 2 - as quase 100 páginas internas vão ser enquadradas no novo formato e seus textos recriados por um conjunto de convidados, afora a constante avaliação dos internautas interessados.
Cogo é graduado em RP pela Universidade Federal de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, com curso de aperfeiçoamento em Qualidade Total pelo SEBRAE, Promoção de Vendas e Marketing de Relacionamento pela ESPM e Pesquisa de Mercado pela FGV.
DIA DE RP - A data oficial das Relações Públicas no Brasil é dia 2 de dezembro por conta da Lei nº 7.197, de 14 de junho de 1984, que a instituiu e declarou Eduardo Pinheiro Lobo "Patrono das Relações Públicas". Foi uma homenagem ao dia de nascimento, em 1876, deste alagoano de Penedo, gerente do primeiro departamento de RP no país, criado em 1914 na Light, em São Paulo, falecido neste estado a 15 de fevereiro de 1933.
Eduardo Pinheiro Lobo é o pioneiro das Relações Públicas no Brasil por ter sido o primeiro chefe do setor especializado nessa atividade. Nascido na cidade de Penedo/AL dezesseis anos antes de se ter usado, pela primeira vez no mundo, a
expressão "Public Relations" - em 1892, conforme pesquisas realizadas no Estados Unidos, é considerado o "Patrono" por ser o primeiro a exercer essa função em um Departamento de Relações Públicas propriamente dito. Implantou diretrizes fundamentais que sobrevivem até hoje ao lado de novas técnicas.
Nossos parabéns ao MundoRP!
Feliz Dia 02/12!
A todos os profissionais, estudantes e acadêmicos, parabéns! Acredito no potencial das RP, da evolução da atividade e em uma das 8 profissões mais promissoras do futuro!
PARABÉNS!
PARABÉNS!
Assinar:
Postagens (Atom)