04 dezembro 2007

Convergência de mídias é tema de palestra na ECA-USP

Em meio a todas as transformações que vêm acontecendo nas mídias nos últimos anos por conta das tecnologias digitais de informação e comunicação e do predomínio da web como fonte e meio de informação, o tema convergência sempre esteve em discussão no campo do jornalismo digital e das empresas informativas no Brasil e internacionalmente.

Convergência tecnológica, de suportes, de redações, de perfis profissionais, de meios. O termo tem sido usado ao longo da evolução da informação jornalística na web, mas hoje se configura como chave na definição das estratégias das empresas de mídia.

Para discutir o que significa realmente convergência, relatar casos de sucesso como as recentes transformações implantadas pelo Daily Telegraph, na Grã Bretanha ou o The New York Times nos Estados Unidos, discutir sobre o novo tipo de relacionamento com o público e usuários, o Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais da ECA-USP convidou a professora Charo Sábada, especialista no tema.

Dra. Charo Sábada é professora da Universidade de Navarra – Espanha, integrante do Laboratório de Mídias da Faculdade de Comunicação – MMLab e vem se dedicando pioneiramente como pesquisadora e consultora ao tema convergência nas empresas informativas.

Sua visita ao grupo de pesquisa conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP e da Editora Abril.

O tema de sua palestra será “Convergência de mídias: modelos de redações e formas de relacionamentos com as audiências”.

Serviço
Data: 11 de dezembro de 2007
Hora: 10:00h
Local: Sala da Congregação da ECA-USP – prédio central 1º. Andar
Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443
Cidade Universitária
Contato: bethsaad@gmail.com
Profa. Dra. Elizabeth Saad Corrêa - Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais da ECA-USP

Nenhum comentário: