09 novembro 2007

Está chegando o dia nacional de valorização das RP

Em novembro do ano passado, o portal RP-Bahia propôs à comunidade que fosse instituído simbolicamente o dia 22 de novembro como o Dia Nacional de Luta pela Valorização da Profissão de Relações Públicas e que neste dia todos os estudantes e profissionais do país se mobilizassem em torno do tema, realizando eventos simultâneos, cada um nos seus estados e municípios, fazendo um eco de grandes proporções. A ação foi considerada um grande sucesso, visto que conseguiu mobilizar milhares de estudantes e profissionais em 16 estados da federação.

Segue abaixo, pedido dos idealizadores da campanha:

"Para este ano de 2007 pretendemos que esta ação em rede consiga uma proporção ainda maior e que possamos integrar ações planejadas não apenas em 16, mas em todos os 26 estados da federação.

Pedimos a todos vocês professores que vão dar aula no dia 22 de novembro, independente de participarem de eventos especiais que a universidade possa fazer neste dia, que dediquem a aula do dia ao tema: valorização da profissão, comentando sobre a ação e lendo a carta manifesto da campanha (que será distribuída em breve). É uma ação simples, que não envolve custo e que surte um grande efeito. Contamos com o seu imprescindível apoio.

Desenvolvemos cartazes da ação com o espaço para a instituição colocar os dados do seu evento em particular, e a carta manifesto, que solicitamos que seja lida em todos os eventos da rede no dia 22. Desenvolvemos também um hotsite. Nele vamos divulgar todos os eventos que acontecerão pelo Brasil no dia 22 de novembro. Além disso estamos elaborando um kit de imprensa para enviar para os principais veículos de imprensa deste país, com todas as iniciativas, incluindo a sua.

Aguardamos contato, com a esperança de poder inserir a sua iniciativa entre as iniciativas dos colegas, que estão se mobilizando pela valorização da nossa profissão em todo o Brasil.

Um grande abraço dos amigos
Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal
www.campanha.rp-bahia.com.br
www.22denovembro.rp-bahia.com.br"

Nenhum comentário: