23 abril 2007

ABRAPCORP realiza cursos internacionais

Em paralelo à programação do Congresso Abrapcorp 2007, a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas realiza dois cursos de curta duração com professores renomados internacionalmente, abordando temas ligados à comunicação.
Os cursos acontecem nos dias 2 e 7 de maio, nas instalações do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA-USP.
A pesquisadora mexicana Maria Antonieta Rebeil Corella trata do tema "Soluções de comunicação para os ambientes organizacionais", cujo objetivo é analisar a organização em seus distintos componentes e compreender a natureza e o propósito a partir de situações-problema.
O segundo curso tem como professor convidado o espanhol Antonio Castillo Esparcia que discute "Grupos de pressão, sociedade da comunicação, lobby e relações públicas", com a finalidade de trabalhar processo político e aprofundar em estratégias de lobby.
Cada curso tem duração de 16 horas e são destinados a professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação, profissionais e gestores da área de comunicação ou afins. As vagas são limitadas. Mais informações estão disponíveis no site www.eca.usp.br/gestcorp, ou pelo fone 3091-4224.
Antonio Castillo Esparcia - É Profesor Titular da Faculdade de Ciências da Comunicação de Málaga (Espanha), vice-presidente da Associação de Pesquisadores de Relações Públicas (AIRP), doutor pela Universidad Autónoma de Barcelona, coordenador do Programa de Doutorado em Comunicación Organizacional do Departamento de Comunicação Audiovisual e Publicidade da Universidade de Málaga. O profesor é autor de diversos livros.
Maria Antonieta Rebeil Corela - É doutora em Comunicação pela Universidade Stanford (EUA). Dirige o Centro de Investigação para a Comunicação Aplicada (CICA) da Universidad Anáhuac México Norte; é coordenadora de pesquisa do Conselho Nacional para o Ensino e a Investigação das Ciências da Comunicação (Coneicc).e também da Associação Mexicana de Investigadores da Comunicação (Amic). Autora e organizadora de livros sobre comunicação.
Informações e Inscrições:
Gestcorp - ECA/USP: fone/fax (55 11)3091-4224 / gestcorp@eca.usp.br
www.eca.usp.br/gestcorp

Nenhum comentário: