05 março 2007

Abrarec promove curso de ouvidoria

A Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) realiza, entre os dias 23 e 25 de março, o primeiro módulo de um curso para formações de ouvidores e ombudsman.
O objetivo é desenvolver competências necessárias para a implementação de uma Ouvidoria, dentro de conceitos internacionais.
O treinamento é destinado a profissionais interessados em atuar como ouvidores/ombudsman ou que já estejam atuando em ouvidorias, e também para empresários e gestores interessados em implementar ouvidoria em suas empresas.
A estratégia do curso, que tem carga horária de 20 horas, inclui exposição de conceitos, dinâmica para fixação dos conceitos e estudo de casos, debate e perguntas.O curso é coordenado por Sueli Renberg, mediadora formada com prática em mediação em empresas familiares, mediação de negócios, sociedades e entre departamentos de empresas. Sueli atuou nos últimos 10 anos como Ouvidora/Ombudsman no Grupo Pão de Açúcar, e atualmente trabalha assessorando empresas na organização de suas áreas de relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários; ouvidorias; definição de plano estratégico, incluindo Missão, Visão, Valores e também Gestão de Pessoas.
Serviço: Curso de Formação Ouvidores/Ombudsman (1º módulo)
Data: 23, 24 e 25 de março de 2007Horário: das 8h30 às 18h30 na sexta e no sábado; e das 9 às 13 horas no domingo
Local: Pergamon Hotel, salas I e II (térreo)
Endereço: Rua Frei Caneca, 80 - Consolação, São Paulo SP

Nenhum comentário: