20 dezembro 2006

Na web, o que vale é impactar pessoas capazes de gerar repercussão

Notícia reproduzida na íntegra do site Blue Bus (sem acentuação).
Avaliar sites por seu volume de trafego e grandes numeros de page views é 1 criterio que nao deve estar no futuro dos profissionais de marketing. Eles devem se preocupar com os formadores de opiniao capazes de gerar repercussao - a audiência qualificada. É o que defende o blogueiro Steve Rubel, que escreve o prestigiado Micro Persuasion, especializado em comunicaçao e RP. Diz que os marqueteiros vao precisar alcançar "alvos do tamanho de atomos, que, esperamos, vao espalhar a mensagem aos outros". Detalha - "Em alguns casos, podemos estar falando de um universo de 5 ou 6 pessoas". Segue - "Queremos impactar as 'celulas' certas para que elas se multipliquem". Leia a integra do post, em ingles, aqui. 20/12 BBI

Um comentário:

Edu@rdo Rabboni disse...

É muito interessante essa visão Carol, pois nos mostra que cada vez mais nos distanciamos da comunicação de massa e nos aproximamos da tão almejada comunicação one to one. Isso além de exigir o desenvolvimento de técnicas adequadas de comunicação e marketing, levará agências e detentores de mídia a repensarem toda sua cadeia de valor.