12 novembro 2008

Convidados internacionais enriquecem programação do III Abrapcorp 2009

Estão confirmadas as presenças de Dennis Mumby (University of North Carolina at Chapel Hill - USA) e Elizabeth Toth (University of Maryland - USA) para o terceiro congresso anual da Abrapcorp, que acontece entre os dias 28 e 30 de abril de 2009 na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP.

Mumby, cuja linha de pesquisa aborda o discurso organizacional e sua relação com o poder e processos de controle e resistência nas organizações, ministra palestra sobre o tema central do congresso "Comunicação, Humanização e Organizações" no dia 28 de abril, conforme programação preliminar do evento, disponível no site oficial: http://www.abrapcorp.org.br/congresso/ .

Ministra, também, um curso de 15 horas intitulado “Estudos de Comunicação Organizacional numa perspectiva crítica”. O curso é uma iniciativa conjunta da Abrapcorp, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação - PPGCOM/USP e busca aprofundar os debates travados sobre o assunto.

Elizabeth Toth, cujo trabalho se volta para as questões de gênero nas Relações Públicas, ministra palestra sobre o tema “Políticas de Relações Públicas na gestão da diversidade nas organizações” no dia 29 de abril.

Após o evento, nos dias 30 de abril e 1º de maio, será oferecido, ainda, o curso “Técnicas de Pesquisa em Relações Públicas e Comunicação Organizacional: fundamentos, instrumentos e aplicação”, sob coordenação de Maria Aparecida Ferrari (ECA-USP e UMESP). O curso será composto por duas turmas, uma sobre "Instrumentos estatísticos aplicados às Relações Públicas e Comunicação Organizacional" e outra sobre "Etnografia & Delphi".

As inscrições para o congresso e para os cursos de curta-duração estarão abertas a partir de janeiro de 2009, pelo site oficial da Associação: http://www.abrapcorp.org.br. As inscrições para trabalhos estarão abertas de 5 de janeiro a 28 de fevereiro de 2009. PROGRAME-SE!

Mais informações: congresso@abrapcorp.org.br e http://www.abrapcorp.org.br/congresso

Nenhum comentário: