03 junho 2008

Saiba o que é RP em pouco mais de 5 minutos

Os alunos de Relações Públicas da Universidade de Sorocaba postaram um vídeo explicativo sobre o que faz um profissional formado nesta habilitação da Comunicação Social.

Com linguagem simples, depoimentos e participação dos alunos e docentes, o vídeo está disponível no YouTube e tem pouco mais de 5 minutos: http://br.youtube.com/watch?v=iDK-HfZlFi4.

A exemplo destes alunos, acredito no potencial da internet como disseminadora e desmistificadora dos conceitos que rondam a nossa atividade. Recomendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A história é fantástica, através dela conseguimos entender o desenvolvimento das coisas. Fico fascinado ao perceber o enorme avanço que a sociedade e os veículos de comunicação sofreram apenas nos últimos 100 anos. As barreiras estão sendo transpostas, temos acesso a um número impressionante de informação. É formidável utilizar a internet para a disseminação de profissões e esclarecimento de conceitos - nada mais lógico e positivo, uma vez que passamos, em geral, grande parte do tempo de nosso trabalho de Relações Públicas em frente a computadores.
Estamos inseridos, enquanto pessoas e profissionais, na realidade instantânea e virtual. O you tube possibilita postar um vídeo e gerar retroalimentação, através da participação dos usuários com comentários. Um vídeo pode gerar outro vídeo, indo de encontro ao que as pessoas têm interesse de ver e aumentando o conhecimento de todas que fazem parte da rede, do peering. Parabéns pelo trabalho. Achei fascinante seu livro. A essência das Relações é e sempre será a mesma, porém, as ferramentas mudam com os avanços tecnológicos. Sucesso.
Aurélio Martins Favarin.

Carol Terra disse...

Aurélio, concordo com o poder e a riqueza da rede/web! Acredito que ganhamos um ferramental fenomenal para o trabalho de RP. Basta que a entendamos!
Agradeço o feedback do livro e fico feliz que tenha gostado! Vamos continuar trocando idéias! Abs, Carol Terra