05 janeiro 2007

Centro Universitário Senac promove "III Workshop em Gestão Integrada: Riscos e Desafios"

Nos dias 11 e 12/05/2007, o Centro Universitário Senac realiza a terceira edição do “Workshop em Gestão Integrada: Riscos e Desafios” do Mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente. O encontro é gratuito e aberto a pesquisadores, profissionais, docentes e mestrandos.

O evento pretende discutir as experiências e propostas sobre o tema nos diferentes setores produtivos de bens e serviços, para uma análise crítica a fim de compreender alternativas para que as organizações possam conceber, implementar e manter uma gestão que possa responder adequadamente aos riscos existentes no ambiente em que atuam.
Na programação estão previstas palestras, visita técnica, mini-cursos e apresentação de case. Entre os temas abordados estão Gestão empresarial socioambiental, com prof. dr. João Salvador Furtado; BSI – British Standards Institution: ASSMAQ – Gestão Integrada Total, com a empresa de mesmo nome; e Programa de Saúde e Segurança no Trabalho para Micro e pequenas empresas, com Paulo Alvim, gerente do Sebrae Nacional.
Haverá também uma visita técnica à Petroquímica União – PQU, localizada em Santo André. Uma das três centrais produtoras de matérias-primas derivadas de nafta (derivado do petróleo), com 900mil m2 de área. Os dois mini-cursos que serão ministrados durante o evento serão Solventes: amigos ou inimigos e Empreendedorismo sustentável.
As inscrições para participação no evento serão recebidas no período entre 08/01 e 04/05/2007.
Evento: “III Workshop em Gestão Integrada: Riscos e Desafios”Quando: 11 e 12 de maio de 2007Onde: Centro de Convenções do Centro Universitário SenacAvenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823São Paulo – SPQuanto: entrada francaInformações: (11) 5682-7300.

Nenhum comentário: