29 novembro 2006

2 de Dezembro – Dia Nacional das Relações Públicas


Conselho Federal de Relações Públicas propõe ações em todo o Brasil em comemoração ao Dia Nacional da atividade de RP.


O “Dia Nacional de Relações Públicas” foi instituído pela Lei Nº. 7.197, de 14 de junho de 1984, que definiu o dia 2 de dezembro como a data de sua comemoração.A mesma Lei declarou como Patrono das Relações Públicas Eduardo Pinheiro Lobo.O Conferp propõe que todos os profissionais formados utilizem o título ‘Relações Públicas’, “o ou a Relações Públicas Fulano ou Fulana de Tal”, “o ou a Profissional de Relações Públicas”. A utilização do termo auxiliaria a fixação da atividade.

As entidades de classe e os conselhos regionais deverão promover palestras, eventos de homenagem a profissionais de Relações Públicas, entrega de prêmios, entrevistas e artigos sobre a atividade e sua contribuição para a eficácia das pessoas e das empresas.


Universidades e Escolas com Cursos de Relações Públicas poderão promover a comemoração da data com palestras de um profissional de destaque de sua região ou de destaque nacional ou então apresentação de trabalho de alunos, bem como, organização de evento por eles para apresentação dos mesmos.

Os veículos de Relações Públicas, como é o caso deste blog, poderão lançar uma edição especial com ampla distribuição ou promoverem eventos.

O Conferp ainda orienta que todas as atividades relativas ao Dia Nacional de Relações Públicas deverão ser amplamente divulgadas.O CONFERP manterá em seu site, espaço para divulgação das ações que ocorrerão na Semana Nacional de Relações Públicas, em todo o país. Para figurar nesta relação, basta enviar as informações para: semanarp@conferp.org.br.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma homenagem para os profissionais de Relações Públicas
"No dia 2 de dezembro, sábado, Dia Nacional das Relações Públicas o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas – Conrerp 3ª Região realizará um evento comemorativo no Centro Universitário UNA, Rua Aimorés 1.451, Bairro Funcionários, no Auditório E1. (...) O encontro tem por objetivo promover a reunião de profissionais, professores e alunos. Ainda comemorando o Dia Nacional de Relações Públicas, foram instalados 10 outdoors, próximo às faculdades e nos principais corredores da capital mineira. "É uma homenagem do Conselho aos profissionais e estudantes", diz Angelina Faria, presidente do Conselho. (...) Como convidado especial o Conselho trará o profissional de Relações Públicas Rodrigo Cogo, idealizador e criador do site Mundo das Relações Públicas (www.mundorp.com.br), e que também mantém uma lista de discussão na internet. Rodrigo ministrará uma palestra sobre o tema: "Relações Públicas e o Marketing Cultural". As inscrições para este evento são gratuitas e as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições acesse: http://www.conrerpmg.org.br/sudoku/"
Matéria retirada do site Horizonte RP

gecorp.blogspot.com disse...

Muito bom o blog. Muita informação sobre a nossa área de RP.