06 outubro 2006

Sobre a Chapa 2 (alvo de ataques)

Prezados colegas,
Não havia me posicionado até agora, mas hoje, por motivos de "indignação", resolvi fazê-lo.
Vamos lá:
1) O fato da chapa 2 estar buscando apoio em entidades AFINS de Comunicação e de RP, não significa que terá membros que vão dirigir o Conferp. Muito pelo contrário: somos uma chapa com SOMENTE profissionais de RP devidamente registrados nos CONRERPs de nossas regiões;
2) Nossa proposta não visa obedecer a nenhuma entidade, mas sim, fortalecer a profissão. Vocês já pararam para pensar por que os conselhos de medicina, direito e engenharia são tão fortes? Porque não há cisão ou fragmentação com várias entidades como é o nosso!
3) Seria muita ingenuidade pensar que deixaríamos que as entidades tomassem o poder no Conselho federal de RP. Isso é ilegal e jamais o faríamos.
Gostaria que antes de escolher por uma das chapas, os registrados pensassem no que foi feito até agora e no que pode ser feito com união com outras entidades de classe já consegradas e fortes e também com a abertura da nossa profissão para o mercado.
Bem, é isso. Democracia é isso: debate, troca de idéias e posicionamentos.
Fico feliz que seja uma disputa saudável e deixo claro que minha indignação nada tem a ver com as pessoas, as quais aliás, admiro, como João Alberto Ianhez e Rodrigo Cogo, mas gostaria de dar a minha opinião.
Veja o posicionamento de Sidinéia Gomes Freitas: http://www.uniaoemrp.com.br/email2/email_new2.htm

Nenhum comentário: