Notícia do Blog do Jornalista Renato Cruz. Para jakob nielsen, guru da usabilidade na internet, os serviços de busca são como sanguessugas da rede mundial. em sua newsletter alertbox, o especialista destaca o mal que a publicidade de busca pode fazer às empresas que vivem de produzir conteúdo:
"no longo prazo, a cada vez que as companhias aumentam o valor de seus negócios online, acabam entregando todo o valor adicionado para os mecanismos de busca. qualquer ganho é temporário; quando sites concorrentes conseguem elevar seu lucro por visitante o suficiente para dar um lance maior para seus anúncios nos buscadores, eles acabam tornando mais caro o custo de tráfego para todo mundo."ou seja, elevam a receita sobre ganhos de eficiência dos outros.a solução apontada por nielsen é aumentar a lealdade dos internautas, reduzindo a dependência dos anúncios nos buscadores, por meio de ferramentas como newsletters, programas de fidelidade e serviços móveis."
"no longo prazo, a cada vez que as companhias aumentam o valor de seus negócios online, acabam entregando todo o valor adicionado para os mecanismos de busca. qualquer ganho é temporário; quando sites concorrentes conseguem elevar seu lucro por visitante o suficiente para dar um lance maior para seus anúncios nos buscadores, eles acabam tornando mais caro o custo de tráfego para todo mundo."ou seja, elevam a receita sobre ganhos de eficiência dos outros.a solução apontada por nielsen é aumentar a lealdade dos internautas, reduzindo a dependência dos anúncios nos buscadores, por meio de ferramentas como newsletters, programas de fidelidade e serviços móveis."
Um comentário:
Oi Carol,
Adorei conhecer seu blog... agora com ctza vou entrar aqui sempre e comentar.
Mto legal essa iniciativa de mostrar o mundo da comunicação por diferentes perspectivas!
Vc é um exemplo de RP pra mim, até te citei em uma entrevista haha!
Bjos e sucesso.
Postar um comentário