28 outubro 2009

Cerimônia do 27º Prêmio ABRP-SP acontece hoje, 28/10

A Associação Brasileira de Relações Públicas realiza hoje, 28/10, às 19h30, no Centro Universitário Santanna (UniSant'Anna), a cerimônia da 27ª edição do Prêmio ABRP, em São Paulo.

Neste ano, mais de 100 trabalhos concorreram em 15 categorias, e para cada uma delas, 3 finalistas foram selecionados para a premiação desta noite. Tenho o orgulho de dizer que uma das minhas funcionárias, Suzana Gonçalves, está concorrendo com o TCC dela em quatro categorias. Também tenho ex-alunos na UNISA que concorrem ao prêmio. Sorte a todos eles.

O objetivo do Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas é dar estímulo ao aperfeiçoamento da formação acadêmica e reconhecer a excelência dos cursos e, principalmente, dos futuros profissionais de Relações Públicas, incentivados a apresentar o resultado dos seus trabalhos de conclusão de curso.

Os trabalhos foram avaliados por jurados de notório saber e de perfil acadêmico-profissional. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos na cerimônia de premiação que contará com uma conferência de abertura ministrada pela relações-públicas Gislaine Rossetti, Diretora de Comunicação Social da BASF para a América Latina e do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA - Associação Brasileira de Anunciantes. Ela discorrerá sobre o tema "Perfil e perspectivas para o profissional em relações públicas".

O evento é gratuito e conta com o apoio da Andreucci Comunicação. Os interessados devem confirmar a presença através do email abrpsp@abrpsp.org.br, enviando nome completo e e-mail. A ABRP São Paulo congrega profissionais, acadêmicos e estudantes de relações públicas oferecendo cursos, encontros e o concurso para o aprimoramento do exercício da profissão com 55 anos de atuação.

Serviço

Data: 28/10/2009 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: UniSant'Anna - Auditório 1 - 6º andar
Rua Voluntários da Pátria, 421
Santana - São Paulo - SP

27 outubro 2009

Comente e ganhe!

O blog da FECAP tá sorteando três livros do professor Luiz Guilherme Brom, superintendente de Relações Institucionais da instituição: "A Crise da Modernidade pela Lente do Trabalho".

Para concorrer aos três exemplares, basta comentar o post: http://fecapblog.blogspot.com/2009/10/comente-este-post-e-concorra-ao-sorteio.html.

Fácil de participar!

23 outubro 2009

6ª edição do Ciclorama acontece na ECA-USP

Em sua 6ª edição, o Ciclorama, um ciclo de palestras sobre Comunicação Integrada, tem o nome “A quebra de barreiras pela nova realidade da comunicação”. Pela primeira vez gratuito, o evento organizado anualmente pela Agência de Comunicações ECA Jr, será na Universidade de São Paulo nos dias 10,11 e 12 de novembro.

Com objetivo de proporcionar aprendizado ao seu público universitário alia academia ao mercado, trazendo profissionais de ambos os campos, tais como: Margarida Kunsch (ECA/USP), Mitsuru Yanaze (ECA/USP), Kristhian Kaminski (Sadia), Ronald Mincheff (Edelman), Andrew Greenlees (CDN), Marina Moraes (Leo Burnett), Kleber Markus (ECA/USP), Paul Edman (REVAP), Paulo Pompilio (Pão de Açucar), Leandro Kao (Alpargatas), Elizabeth Saad (ECA/USP), Marcelo Coutinho, Pollyana Ferrari (ABERJE), Eraldo Carneiro (Petrobras) e Paulo Nassar (ECA/USP).

Em seu novo formato, para melhor atender a disponibilidade dos estudantes de comunicação, o evento ocorre em três dias com os temas “Mestiçagem das áreas de Comunicação”, “Internacionalização das Organizações” e “Novas Mídias nas Organizações”. As atividades serão desenvolvidas durante o dia todo, contando com palestras, oficinas, apresentação de case e mesa de discussão, além de sorteio de livros de comunicação e bolsas de línguas estrangeiras.

Serviço
Horários: 10/11 (terça-feira) – 19h às 22h
11/11 (quarta-feira) – 10h às 22h
12/11 (quinta-feira) – 10h às 21h

Locais: Manhã - Anfiteatro Maria Aparecida Pourchet Campos (Farmácia – USP)
Tarde – ECA - USP
Noite – Auditório Paulo Emilio (ECA – USP)

Mais informações
Agência de Comunicações ECA Jr.
Telefone: (11) 3091-4405/ 3091-4688
www.ecajr.com.br/caixadolapis
Av. Profº Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Prédio 3, Sala 2
Cidade Universitária

20 outubro 2009

Acompanhe a transmissão da palestra do fundador do Twitter no Brasil

Biz Stone, fundador do Twitter – a rede que mais cresce no Brasil, vem a São Paulo para realizar uma única palestra. Ele vai falar sobre as tendências e o impacto do ambiente digital e das redes sociais sobre as marcas, as empresas e o próprio mercado da Comunicação.

O evento será restrito aos participantes do II Encontro Agenda do Futuro, promovido pelo Grupo TV1; mas você pode acessar gratuitamente a transmissão online ao vivo da palestra.

Acompanhe gratuitamente a transmissão AO VIVO pela internet.
21 de outubro de 2009, às 19h30
www.tv1.com.br/agendadofuturo.

19 outubro 2009

Tudo o que queríamos saber sobre mídias sociais!

Um documento que reúne dúvidas e respostas sobre as mídias sociais aplicadas ao contexto organizacional. Vale a leitura!

16 outubro 2009

Novidades na home do Portal MundoRP

Rodrigo Cogo, gestor do portal MundoRP, fez umas atualizações e novidades na home de seu portal:

- cobertura integral do curso de Relacionamento com Comunidades da ABERJE,
desenvolvido pelo RP Márcio Simeone;

- cobertura integral do seminário de Comunicação Digital da ABRP/SP;

- podcast sobre sustentabilidade;

- lista dos premiados no Expocom 2009 em RP;

- cobertura integral da Conferencia de Gestão da Comunicacao Interna
da International Business Communications/IBC;

- vídeo com Mario Persona falando da importância da comunicação na carreira;

- frase inspiradora de José de Alencar;

- chamada para o grande evento de comunicacao digital Intercon 2009;

- banners levando direto a seminários de Comunicação do IBC do final de outubro,
ao jornal da Comunicação Corporativa da MegaBrasil, à Rádio MegaBrasil Online,
ao programa Café com RP.

- tradução integral do site para mais de 50 idiomas. O recurso está sendo instalado em todas as páginas.

Confira: www.mundorp.com.br.

14 outubro 2009

Campanha pela valorização das Relações Públicas

No próximo dia 22/11, os idealizadores do portal RP-Bahia realizam pela quarta vez uma grande corrente em prol das relações públicas na América Latina.

Em 2006, foram mais de 12 estados do Brasil mobilizados em torno da causa; em 2007 foram realizados eventos em quase todos os estados da federação, organizados por estudantes e profissionais de todo o país. Em 2008, a manifestação ganhou caráter internacional, sendo apoiada por várias instituições da América Latina. Em 2009, o objetivo é transformar o movimento em uma iniciativa internacional.

O dia 22 de novembro de 2009 será o Dia Latino-Americano de Luta pela Valorização da Profissão de Relações Públicas, envolvendo não apenas os colegas e mestres de todos os estados do Brasil, mas também os dos países da América Latina na luta pela valorização da nossa profissão.

Assim, quem quiser apoiar a causa deve organizar um evento ou uma ação no dia 22/11/2009 e enviar um e-mail para mchamusca@gmail.com para que se possa inserir o seu evento na programação de divulgação.

Mais informações, acesse: www.22denovembro.rp-bahia.com.br.

13 outubro 2009

Grupo Santander Brasil traz ao Brasil estrategistas da campanha de Obama

Grupo Santander Brasil apresenta nos dias 15 e 16 de outubro em São Paulo o seminário O Efeito Obama. Ben Self e Jason Ralston, estrategistas de marketing da vitoriosa campanha presidencial de Barack Obama, apresentarão a inovadora utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e engajamento dos eleitores na candidatura.

Para cobrir o evento, o Grupo Santander Brasil criou uma conta temporária no Twitter (@valordasideias) com o objetivo de compartilhar com seus funcionários, clientes, parceiros e sociedade as informações e impressões do seminário. Há ainda um hotsite na plataforma Ning no formato de blog (http://valordasideias.ning.com) e link para a comunidade criada pelos internautas. O endereço oferecerá entrevistas exclusivas com os palestrantes do seminário que responderão ainda às perguntas enviadas.

No Twitter, o Banco promove até hoje um concurso de idéias com a pergunta “Que ideias podemos ter para transformar uma instituição financeira em um agente ainda melhor para a sociedade?“ Os autores twitteiros das duas melhores respostas ganharão um convite para assistir ao evento ao vivo em São Paulo. Serão selecionados ainda 20 ganhadores que receberão login e senha para acompanhar o evento pela internet.

06 outubro 2009

1° Concurso ABERJE de Mídias Sociais

A ABERJE, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, lança um desafio para duplas de estudantes do Rio de Janeiro: apresentar um planejamento para a divulgação do 3º Congresso ABERJE Rio nas suas mídias sociais, Blog, Facebook, Orkut e Twitter. A OI será a patrocinadora do concurso.

As inscrições ocorrem a partir do dia 13 de outubro. Entre as 40 primeiras duplas de estudantes que se inscreverem e desenvolverem um planejamento de mídias sociais, as 4 melhores serão selecionadas por uma Comissão Julgadora e ganharão uma bolsa para o 3º Congresso ABERJE Rio, que ocorrerá no dia 26 de novembro. As finalistas executam o planejamento e as melhores duplas ganham prêmios especiais.

No 3º Congresso ABERJE Rio os estudantes participam do debate de temas atuais, exercitam o pensar, o comunicar, o criar e o inovar. Uma oportunidade de aprendizagem, reciclagem e relacionamento com profissionais experientes e reconhecidos em suas áreas.

Conheça o Regulamento
Acesse o link: www.aberje.com.br/novo/eventos/2009/3congressorio/concurso.htm
A ABERJE, fundada em 1967, é uma associação civil sem fins lucrativos, que busca articular a Comunicação das organizações por meio de iniciativas em Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento e Relacionamento, produzindo e compartilhando saber, disseminando as melhores práticas e fortalecendo o papel estratégico do comunicador.

Mais informações entre em contato com Bárbara Zachi - barbara@aberje.com.br ou (11)3662-3990.