26 dezembro 2008

19 dezembro 2008

Cartão colaborativo - Mundo das RP

Dica: Rodrigo Cogo, Mundo RP.

O portal Mundo das Relações Públicas (www.mundorp.com.br), que em 2009 entra em seu ano doze de funcionamento com mais de cinco mil comunicadores de oito países cadastrados, resolveu dividir a responsabilidade de produzir conteúdo para as comemorações de final de ano.

Uma mensagem circula desde ontem convocando os integrantes a enviarem para o gerenciador, RP Rodrigo Cogo, a sua frase de congratulações para a categoria e para o mercado da comunicação. Todas as colaborações, devidamente assinadas com nome, profissão e empresa dos contribuintes, serão repassadas de maneira coletiva no dia de Natal.

Agora é esperar pra ver quem participa e o que diz neste grande texto cooperativo, bem conectado ao espírito de integração do Natal e do Novo Ano.

17 dezembro 2008

Concurso para professor em RP

A Universidade Federal de Goiás/UFG abre concurso para preenchimento de três vagas para professor adjunto 40 horas DE (pré-requisito título de doutor e bacharelado em RP).

As inscrições vão até o dia 16 de janeiro de 2009, com previsão de contratação para o início do próximo semestre letivo, ou seja, contratação imediata.

A remuneração é R$ 6.497,14, conforme consta no edital, que pode ser acessado pelo link: http://sistemas.ufg.br/CONCURSOS_WEB/informacoes/concurso/cd_concurso/238.

10 dezembro 2008

Blog sobre gestão de crise é lançado pela LVBA

A agência LVBA, por meio de seu "braço" interativo lança o portal Crise & Comunicação - http://criseecomunicacao.blogspot.com.

O formato escolhido foi o blog por participar dos melhores conceitos da internet: construção coletiva, sem barreiras e com a missão de ser um “organizador” de tudo o que existe na web sobre o tema.

O primeiro post vem com a assinatura de Paulo Nassar.

Nas palavras da LVBA: "O motivo que nos levou a lançar este portal é um só. Muito se fala sobre a importância da comunicação nos momentos de crise. Mas poucos estão realmente preocupados em usar a comunicação de forma correta. O portal visa reunir conceitos sobre o assunto tendo como organizador a LVBA – empresa com 32 anos de atuação no setor, especialista em gerenciamento de crises, que acredita que a boa comunicação é uma só – tem técnica, respeita os diversos stakeholders e visa a transparência nas relações.

Boa leitura e participem. O espaço é de todos que querem estudar, comentar ou avaliar a importância da boa comunicação nos momentos de crise
".

04 dezembro 2008

Palestra sobre comunicação e redes sociais online hoje, em Curitiba

Hoje, palestro em Curitiba às 18h30, na UFPR, sobre redes sociais online e comunicação organizacional.

Veja post no blog do Marcel Ginn: http://marcelginn.blogspot.com/2008/12/estratgia-online-de-comunicao-e-redes.html.

A entrada é um livro (usado) em bom estado.

Conto com vocês!

02 dezembro 2008

02 de Dezembro: Dia das RP!

Parabéns a todos os profissionais, estudantes e docentes da área de Relações Públicas, pois hoje é o nosso dia.

Veja a homenagem preparada pelo Conferp: http://www.conferp.org.br/site/noticia/Exibe.do?codNoticia=117.