29 junho 2007

Premiação RP do Brasil elege Margarida Kunsch para receber a Medalha 2 de Dezembro


MARGARIDA KUNSCH é escolhida pela comissão de notáveis para receber a Medalha 2 de Dezembro. A fase de indicações se encerrou na segunda-feira, dia 18 de junho.


Em breve será divulgada a lista com os 40 finalistas da premiação (10 de cada categoria).


25 junho 2007

Boletim RP em Ação - edição de julho sai no final desta semana

Entre as manchetes do boletim RP em Ação, ligado ao portal Mundo das Relações Públicas (www.mundorp.com.br) neste mês de julho, estão:
1 - Mundo-RP busca colaboradores
2 - Prepare-se para o Conbrarp em Aracaju
3 - Fast News
4 - Novos Cadastrados
5 - Mercado em Movimento
6 - Inovação em Marketing
7 - Congresso da ABEOC será em dezembro
8 - Assessoria de Imprensa na opinião de jornalistas
9 - Top of Mind Internet divulga resultados
10 - Mulheres são maioria entre internautas até 24 anos
11 - Como mensurar a satisfação de clientes?
12 - Editoras apostam na comunicação
13 - A volta do senso de localidade
14 - O celular será a principal plataforma
15 - A importância do atendimento
16 - IAB Brasil cria índice para web brasileira
17 - Blog Gecorp é novo espaço da Comunicação Organizacional e RP
Só recebe a e-news os cadastrados do item Papo Cibernetico do www.mundorp.com.br .

Rede RP sorteia livro - inscreva-se e participe.

Extraído do blog Rede RP:
Rede RP sorteia novo livro de Paulo Nassar
Gentilmente cedido por seu autor, o Rede RP sorteia um exemplar do livro Relações Públicas na Construção da Responsabilidade Histórica e no Resgate da Memória Institucional das Organizações, de Paulo Nassar.Para participar é muito fácil: envie uma mensagem até o dia 30 de junho para rederp@gmail.com com os seguintes dados: Nome, Endereço para correspondência (com cidade e cep, para que possamos enviar o livro pelo correio) , E-mail e Empresa onde trabalha (ou indicar que está em busca de recolocação). Responda à pergunta também: 'Qual a importância do Rede RP para o mercado profissional de comunicação corporativa?'

20 junho 2007

Pós-graduação "Gestão em Marketing Digital"

As Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) em parceria com a Holos+K, consultoria especializada em estratégia e desenvolvimento de pessoas acaba de lançar a pós-graduação em Gestão em Marekting Digital, com duração de 16 meses e carga horária de 360 horas.
O início é em 07/08/2007 com término previsto para 04/11/2008. As aulas acontecerão às terças e quintas, das 19h às 22h, em Botafogo, na Rua da Matriz, 49.
Mais informações no site da FACHA - http://www.facha.edu.br/pos/holos/pos_mktdigital.htm#.

Paulo Nassar na Rádio CBN

O professor da ECA-USP e diretor da Aberje, Paulo Nassar, foi entrevistado pela CBN nesta semana. Ele fala sobre o livro Relações Públicas na Construção da Responsabilidade Histórica e no Resgate da Memória Institucional das Organizações .
A entrevista gira em torno da relação entre Relações Públicas e responsabilidade histórica (social, ambiental, etc na trajetória histórica da empresa).

19 junho 2007

Palestra gratuita: e-mail marketing e marketing online


Confira a palestra oferecida pelo CIESP Sul, amanhã, 20/06, das 10 às 12h, sobre e-mail marketing e marketing online.



Para mais informações, consulte: http://www.ciespsul.org.br/inscricao.asp?id_curso=153.

18 junho 2007

Técnicas de teatro aplicadas à comunicação e ao ensino da Comunicação

A ECA/USP e o CEACOM promovem o Workshop: "Técnicas de teatro aplicadas à comunicação e ao ensino da Comunicação" que vai contar com a presença de renomadas professoras da Universidade da Flórida, JUDITH W.B. WILLIAMS e KELLY DRUMMOND CAWTHON.

O evento terá tradução simultânea.

Serviço
Data: 20/06/2007
Horário: Início 14h - duração de 3hs
Local: Universidade Metodista Campus Rudge Ramos
Salão Nobre: Rua Alceu Tavares, 149. São Bernardo do Campo - SP

Inscrição: gratuita
RSVP:
marketing@eca.usp.br

II Seminário de Sustentabilidade da Britcham

Sustentabilidade não é só uma palestra da moda, não. É um termo e uma forma de pensar que veio para ficar.

A Câmara Britânica promove, no próximo dia 27/06, o II Seminário de Sustentabilidade com o tema: GERAÇÃO DE VALOR INTANGÍVEL -REPUTAÇÃO E GESTÃO DE STAKEHOLDERS, organizado pelos comitês de Meio Ambiente e Ética.

Saiba mais acessando: http://www.britcham.com.br/email/270607.htm.

Publicação da Coordenadoria de RP da Cásper Líbero lança 6ª edição da Revista Ação


O coquetel de lançamento da 6ª edição da Revista Ação, publicação interna da Coordenadoria de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, acontece na próxima segunda-feira, 25/06, às 19h30, na Saraiva Megastore Eldorado.


A Revista Ação é uma revista laboratório, co-produzida por alunos do curso de Relações Públicas da Cásper Líbero e a cada semestre, tem um tema diferente.

Nesta edição, o tema central é a Sustentabilidade e sua interação com a Comunicação, especialmente com as Relações Públicas. Além do tema central, há muitos artigos e matérias adicionais ao tema.


15 junho 2007

RP do Brasil - a votação da 1ª fase acaba nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (18/06) acaba o prazo para a realização de indicações nos profissionais das quatro categorias disponibilizadas (Mercado, Academia, in memorian, Revelação) no Prêmio Relações Públicas do Brasil.

Vote no link:
http://www.rp-bahia.com.br/rpdobrasil/eleicao.htm.
Segundo os realizadores do prêmio, já são mais de 1200 indicações nas quatro categorias.

12 junho 2007

Portal RP-Bahia apresenta nova central da campanha de valorização das RP

Os idealizadores do portal RP-Bahia anunciaram hoje, 12/06, o novo site da campanha de valorização da profissão de Relações Públicas.
Acesse e confira: www.campanha.rp-bahia.com.br.

08 junho 2007

Coordenação de comunicação para Doutores da Alegria

A organização Doutores da Alegria procura profissional para assumir a Coordenação Nacional de Comunicação.
É preciso ter formação completa em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas ou Marketing e, preferencialmente, conhecimentos de artes cênicas e/ou terceiro setor.
A entidade pede experiência mínima de três anos na coordenação de departamento de comunicação em empresas, organizações do terceiro setor e/ou no mercado cultural, além de excelente redação.
São desejáveis fluência em inglês e espanhol de nível intermediário. O local de trabalho é São Paulo e a entidade pede disponibilidade para viagens.
Currículos com pretensão salarial devem ser enviados para terceirosetor@acalantis.com.br até 15 de junho, escrevendo no campo “assunto” da mensagem: CNC 05.

06 junho 2007

O Conrerp quer saber sua opinião sobre o projeto para a mudança da lei

O Conrerp 2ª Região quer saber o que os profissionais de Relações Públicas dos estados de São Paulo e Paraná pensam a respeito da Lei que regulamenta a profissão. Acesse o site www.conrerp2.org.br - lá você irá encontrar, na íntegra, os textos da Lei 5377/67 e da proposta para o novo projeto de Lei para baixar, ler e enviar suas sugestões e críticas para o seu conselho.

04 junho 2007

Estágio de RP no Second Life

A dica é do meu aluno e amigo, André Nascimento.

Estagiário de Relações Públicas
São Paulo/SP - O Jornal o Estado de S.Paulo contrata para atuar como Avatar no Second Life Brasil.
Atribuições: recepcionar e tirar dúvidas dos usuários no ambiente do Second Life Brasil.
Necessário: Cursar faculdade de Relações Públicas no período noturno e inglês intermediário.
Imprescindível: gostar de tecnologia, mundo virtual ou games.
Os interessados deverão encaminhar CV para deise.lopes@grupoestado.com.br. Mencionar no assunto: Relações Públicas.
No mínimo, oportunidade curiosa!

01 junho 2007

Master Public Relations

A Ogilvy Public Relations Worldwide e o IED – Istituto Europeo Di Design – firmaram uma aliança para a organização do primeiro Master Public Relations: Press, Corporate & Public Affairs.
O curso terá início em setembro deste ano com a participação de executivos da Ogilvy e profissionais renomados de grandes empresas nacionais e multinacionais nas áreas de assessoria de imprensa, relações governamentais, gerenciamento de crises, planejamento estratégico e outras disciplinas ligadas à comunicação organizacional. Turi Cervone, diretor do IED no Brasil, e Francisco Britto, diretor geral da Ogilvy PR, assinaram o documento que prevê a integração das duas instituições em todas as fases do curso, desde a elaboração da grade disciplinar, até a seleção de alunos e professores.
O Master Public Relations: Press, Corporate & Public Affairs terá a duração de 360 horas distribuídas em cerca de 15 meses de curso. Ao final do programa, os alunos desenvolvem um projeto experimental em condições reais de trabalho. Os dois melhores alunos que concluírem o Master serão contratados para um estágio na Ogilvy PR.
Convidados internacionais ligados à Ogilvy e IED ministrarão workshops e palestras para os participantes do curso que contarão também com toda a estrutura de ambas as organizações presentes em todo o planeta. O curso é destinado a profissionais interessados no desenvolvimento de habilidades no campo da Comunicação Social (jornalistas, publicitários, profissionais de marketing, relações públicas, etc) ligada ao universo corporativo.
Sobre a OgilvyPR
A Ogilvy Public Relations Worldwide (www.ogilvypr.com) é líder global na área de relações públicas, com escritórios espalhados por mais de 60 cidades em todo o mundo. Com mais de 25 anos de existência, a Ogilvy Public Relations Worldwide desenvolve ações de relações públicas para clientes com atuação nos mais diversos segmentos da economia. A agência oferece ainda serviços especializados na área de entretenimento, por meio da subsidiária BWR Public Relations, e também na área de biotecnologia e governo, por meio das subsidiárias Feinstein Kean Healthcare e The Federalist Group, respectivamente. A Ogilvy Public Relations Worldwide faz parte do Grupo WPP, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo (NASDAQ: WPPGY, www.wpp.com).